Flamengo

Zagueiro especulado no Flamengo fecha com time da Europa

O Flamengo segue buscando reforços para sua defesa, mas um dos alvos da diretoria, o zagueiro Valentín Gómez, não virá para o clube. O jogador, destaque no Vélez Sarsfield e também pretendido pelo Cruzeiro, está prestes a assinar com a Udinese, da Itália. A negociação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.

Valores afastaram Flamengo do negócio

Apesar do interesse inicial, o Flamengo não chegou a oficializar uma proposta por Valentín Gómez. Isso porque o Vélez Sarsfield estipulou um valor considerado alto pelo Rubro-Negro: 12 milhões de dólares (cerca de R$ 71,7 milhões). Cabe ressaltar que, diante do custo elevado, a Udinese avançou rapidamente e fechou o acordo para contar com o defensor de 21 anos.

Além disso, vale destacar que o Flamengo está reformulando sua zaga após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno. Desse jeito, a busca por um zagueiro de qualidade continua sendo uma prioridade no clube, mesmo com o revés na negociação por Valentín Gómez.

Outros alvos na mira do Flamengo

Sendo assim, a diretoria do Flamengo segue trabalhando intensamente no mercado da bola. Um dos nomes mais cotados para reforçar a defesa é Vitão, atualmente no Internacional. O zagueiro e seus empresários já aceitaram os termos do contrato oferecido pelo Rubro-Negro. No entanto, a oficialização depende do aval do clube gaúcho.

Além disso, o Flamengo está próximo de anunciar o lateral Danilo, de 33 anos. O jogador, que negocia a rescisão com a Juventus, está em estágio avançado nas tratativas e pode ser o segundo reforço da gestão Bap para 2025.

Portanto, mesmo com a perda de Valentín Gómez para a Udinese, o Flamengo mantém o foco em nomes experientes e promissores, buscando fortalecer o elenco para a próxima temporada. Isso porque o clube sabe da importância de manter a competitividade em todas as competições que disputará.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

21 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

21 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

21 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

22 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

22 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

22 horas ago