Barcelona

A declaração de Jordi Alba, ex-Barcelona, direcionada a Di María

“É um jogador que sempre gostei muito”, falou o lateral

Jordi Alba atuou por muitos anos no Barcelona, escrevendo uma bela história no clube e colecionando 17 taças no período. Com muitos jogos na bagagem e muitos jogadores que teve que marcar, o lateral escolheu Ángel Di María como o mais difícil.

Jordi Alba já enfrentou diversos craques em sua carreira, como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben, Franck Ribery e por ai vai. Para Alba, Di María foi o mais difícil de todos que ele precisou marcar. O ex-lateral do Barcelona ainda disse que sempre gostou do jogador argentino. A revelação foi feita no podcast “Offsiders”.

“Sempre me perguntam isso e você nem sabe quem é. Foi na temporada em que comecei a jogar como lateral. Lembro que estava ensolarado no Mestalla … e enfrentamos o Racing Santander. O nome dele era Kennedy, um jogador com pouco cabelo… Ele voou. Eram quatro da tarde e eu passei um mau bocado. Depois, já nem outro nível, acho que o pior foi o Di María. O Di María no Real Madrid foi espetacular, muito bom, não só no ataque, mas também na defesa, ele não para nunca. Ele é um ano mais velho que eu e ainda corre. É um jogador que sempre gostei muito”, disse Alba.

Jordi Alba também falou sobre o melhor treinador que teve. Para o lateral, Luis Enrique foi o grande destaque e que marcou uma era no clube da Catalunha.

“Para mim, ele é o melhor. Não tive Guardiola, falam muito bem, então para mim o Luis é o melhor. Ele trabalha muito bem, é uma pessoa muito próxima, veja a performance … Ele marcou uma era no clube”, disse, fazendo relação com a geração comandada pelo atual treinador do PSG.

Jordi Alba e Luis Enrique tiveram muitas conquistas juntos, mas a temporada 2014/15 ficou muito marcada. Na ocasião, o Barcelona faturou todos os títulos que disputou, com shows do trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar.

André Serra

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

7 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

7 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

7 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

13 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

13 horas ago