Flamengo

Botafogo x Flamengo: a declaração de Venê Casagrande sobre a final da Supercopa do Brasil

Flamengo e Botafogo disputarão a Supercopa do Brasil de 2025

Flamengo e Botafogo vão decidir a Supercopa do Brasil de 2025. O confronto reunirá o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2024, conforme o regulamento da competição. A partida será disputada no estádio Mangueirão, em Belém (PA), em jogo único.

O Flamengo garantiu vaga após conquistar o título da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG na Arena MRV. A equipe venceu a decisão no dia 10 de novembro, com um gol de Gonzalo Plata, e chegou ao quinto troféu da competição.

Já o Botafogo assegurou sua participação ao encerrar um jejum de 29 anos e vencer o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luiz Henrique, eleito o craque da competição, fez uma campanha histórica para levantar a taça.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já havia manifestado o desejo de realizar a Supercopa no Mangueirão em 2024, mas São Paulo e Palmeiras, finalistas da edição passada, preferiram atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, devido à logística da viagem. Em 2025, a entidade confirmou a escolha do estádio paraense.

Criada nos anos 1990, a Supercopa do Brasil foi retomada em 2020 pela CBF. O torneio marca o início oficial da temporada e coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão do ano anterior. Caso um mesmo time conquiste as duas competições, o vice-campeão do Campeonato Brasileiro herda a vaga na decisão.

Venê Casagrande, criticou o time o atual time do Flamengo, afirmando que se não fosse a competição, não seria o mesmo time que entraria em campo contra o Volta Redonda.

“Se não fosse a Supercopa do Brasil, esse time não entraria em campo contra o Volta Redonda. A nova gestão mudou o planejamento e vai botar esse time para jogar e pegar ritmo de jogo.”

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ex-Flamengo conquista prêmio importante fora do Brasil

Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, está colhendo frutos de uma temporada memorável…

16 minutos ago

Clube europeu exige valor milionário para negociar zagueiro com o Flamengo

O Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue ativo no mercado em busca de reforços estratégicos…

46 minutos ago

Wesley, ex-Flamengo, é alvo de críticas na Europa; veja

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de…

1 hora ago

Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo fazem história no Flamengo

A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…

3 horas ago

Rossi, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o Internacional

O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…

13 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Jorge Carrascal

O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…

13 horas ago