Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A lista de relacionados para a partida contra o Ahtletic chamou a atenção porque os nomes de três dos jogadores mais importantes do elenco não estavam presentes. Em entrevista, o técnico esclareceu os motivos das ausências de Gabigol, Matheus Pereira e Walace.
Gabigol e Matheus Pereira precisaram de um “cuidado especial”. Segundo o treinador, o condicionamento físico dos dois jogadores fizeram com que a comissão técnica optasse por preservá-los, visando a sequência da temporada.
“Os dois precisavam de um cuidado especial. Matheus tinha um incômodo muscular. Gabigol já não tinha feito uma boa pré-temporada. Foi um ano difícil para ele. Precisava de um treinamento específico. Importante para os dois ficarem”, disse o treinador em entrevista ao canal Premiere.
Já o meio-campista Walace enfrenta um problema diferente. Ele tem um inchaço no tornozelo direito e foi poupado do confronto. Diniz salientou que a decisão é crucial se tratando do começo de temporada.
“Walace também estava com o tornozelo inchado. Rotação de maneira natural. Senão, ninguém iria suportar. Começo de temporada, senão rodar quarta e domingo”, disse.
O Cruzeiro sentiu a ausência desses jogadores na partida diante do Athletic. A Raposa foi derrotada por 1 a 0, na última quarta-feira (22/1), com um gol contra de Fabrício Bruno, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O único gol do jogo aconteceu em uma sequência de falhas. Em uma bola alçada na área, o goleiro Cássio saiu mal e não achou a bola. Na tentativa de reparar o erro do companheiro, o zagueiro agrediu a própria meta, abrindo o placar. É o segundo gol que o time toma em que ambos falham.
Na partida contra o São Paulo, pelo FC Series, nos Estados Unidos, Luciano balançou as redes depois que Fabrício Bruno não acompanhou a jogada e o goleiro ficou plantado no meio do gol.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…