Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A coletiva de imprensa de Fernando Diniz após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, foi marcada por uma troca de palavras que chamou atenção. Questionado sobre o que teria aprendido com os erros de 2024 para aplicar em 2025, o técnico não escondeu sua insatisfação, chamando a pergunta de “oportunista”.
Ao ser questionado, Diniz afirmou que segue em constante aprendizado, mas que não faria uma análise profunda baseada apenas na derrota da última quarta-feira (22/1). “A sua pergunta é fácil de fazer e difícil de responder. A gente está sempre aprendendo. Acaba acontecendo na vida da gente, quando os resultados ruins acontecem, a gente acaba ficando mais reflexivo e acaba aprendendo”, respondeu.
Ele ainda reforçou que uma derrota isolada não define a necessidade de reflexões específicas: “Não é por conta de uma derrota de hoje, que fica uma pergunta oportunista, que eu vou falar que aprendi um monte de coisa porque perdeu. Contra o Atlético não ganhou e jogou bem, contra o São Paulo jogou bem, contra a Tombense jogou bem, mas hoje jogou mal”.
Dessa maneira, Diniz deixou claro que o único caminho para acalmar a torcida e melhorar o ambiente no clube é a vitória. “Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E o torcedor está no direito de vaiar. Tem que ganhar jogos. Ganhar jogo e campeonato. Senão vai ser esse ambiente que tivemos depois que tomou o gol”.
Vale destacar que, apesar da derrota, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com três pontos. No entanto, os tropeços em amistosos contra São Paulo e Atlético e a derrota para o Athletic colocam em xeque o desempenho da equipe.
Sendo assim, o próximo desafio será crucial para reconquistar a confiança da torcida. Com isso, fica evidente que a paciência do torcedor celeste depende diretamente de resultados positivos.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…