Atlético-MG

A declaração de Cuca direcionada a Gustavo Scarpa, do Atlético-MG

O Atlético-MG segue em busca de uma recuperação no Campeonato Mineiro após empatar em 1 a 1 com o Democrata, no Mineirão. A equipe, comandada por Leonardo Silva, utilizou um elenco jovem, enquanto os titulares cumprem compromissos no exterior. A partida foi marcada por um gol sofrido logo aos 37 segundos, exigindo uma reação rápida do time alvinegro, que alcançou a igualdade ainda no primeiro tempo, com Dudu.

Enquanto o Atlético busca sua primeira vitória no estadual, o técnico Cuca tem se dedicado a ajustes na equipe e a explorar o melhor desempenho de jogadores importantes, como Gustavo Scarpa. O meio-campista, que tem atuado em diferentes funções, recebeu recentemente uma análise detalhada do treinador sobre seu papel tático no time.

A versatilidade de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa tem se destacado no Atlético-MG por sua versatilidade. Embora sua posição de origem seja no meio-campo, ele tem sido frequentemente escalado como ponta-direita, função que desempenhou sob o comando de Gabriel Milito. Com a chegada de Cuca, há uma perspectiva de que o jogador seja aproveitado em múltiplas funções ao longo da temporada.

No amistoso contra o Cruzeiro, disputado nos Estados Unidos, Scarpa foi testado em diferentes posições, evidenciando sua capacidade de adaptação às necessidades da equipe. Atualmente, ele é considerado uma peça-chave na armação de jogadas, embora tenha forte concorrência no setor ofensivo, com jogadores como Alisson, Brahian Palacios e Junior Santos.

Declaração de Cuca sobre Scarpa

Após o amistoso, Cuca comentou sobre o desempenho de Scarpa e suas expectativas para o jogador ao longo da temporada.

“Ele começou jogando por dentro. Fizemos uma linha de quatro com o (Gabriel) Menino pelo lado direito, fazendo o quarto homem, o Bernard, Scarpa, junto com Franco, no 4-1-4-1. Depois mudamos, passamos ele para direita, mas, como os demais, ele não está na condição ideal, está bem abaixo, e isso fica nítido durante a partida”, afirmou o treinador.

A declaração reforça que, apesar de sua importância tática, Scarpa ainda precisa atingir sua melhor forma física para desempenhar plenamente suas funções no esquema de Cuca.

Henrique Machado

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

9 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

9 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

9 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

9 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

10 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

10 horas ago