Santos

A declaração de Pedro Caixinha direcionada a torcida do Santos

Na última quarta-feira (22), Santos e Palmeiras se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado e foi derrotado por 2 a 1 pelo Alviverde.

Ao final da partida, em entrevista coletiva, Pedro Caixinha explicou a situação do Santos, rasgou elogios ao elenco e mandou um recado para a torcida. Ele pediu ‘tempo’ para trabalhar e garantiu ter condições de fazer o Alvinegro Praiano melhor de situação.

“Temos que ter caráter para jogar em clube grande. Isso nota-se ainda mais no Brasil. É assim que tem que ser. Quem não tem caráter não pode estar em clube grande. Quem não consegue lidar, não pode estar em clube grande. Queremos que o torcedor seja um de nós, independentemente do resultado. Lutar por todas as bolas, ter comportamento competitivo. Tivemos no primeiro tempo contra o Mirassol, uma reação contra a Ponte Preta. Queremos prolongar o tempo e esse é meu trabalho. Estarei sempre aqui para defender nossos jogadores. Todos os jogadores que estão aqui querem defender o Santos, estando bem ou não tão bem. Todos representam o Santos”, disse.

Além disso, Caixinha pediu que os jogadores recebam apoio, e que os casos de pressão sejam destinados apenas a ele.

“Peço mais uma vez, eu tenho condições. Todo o estádio pode meter pressão em mim, mas durante o jogo que apoiem os torcedores e que pressionem a mim. O trabalho desse grupo é fantástico. Acreditem que esse clube, infelizmente, tem sido muito maltratado. Não tenho varinha mágica, mas tenho muita vontade de vencer nesse projeto”, disse, antes de pontuar:

“Não vai ser amanhã, uma semana, mas nunca vou desistir e vou precisar de todos. Conhecem mais o passado da instituição que eu e, se não estivermos todos juntos e não confiarem no trabalho, não vamos alcançar nada. Se alcançarmos, vamos conquistar. Minha energia está totalmente focada nessa reação”, concluiu.

Após a derrota para o Palmeiras, o Santos volta a campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Velo Clube, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. A partida será disputada no Benitão, às 18h30 (de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

2 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

2 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

2 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

2 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

2 horas ago