Manchester City

A declaração de Pep Guardiola após a derrota do Manchester City

Manchester City sofre virada contra o PSG e se complica na Champions League

O Manchester City foi derrotado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 2, de virada, nesta rodada da Champions League. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, e o técnico Pep Guardiola admitiu a superioridade do adversário. Com o revés, a equipe inglesa se encontra em situação delicada no torneio, mas ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final.

O City abriu o placar logo no início da segunda etapa, com gols de Jack Grealish e Erling Haaland. No entanto, o PSG reagiu rapidamente e empatou com tentos de Ousmane Dembélé e Bradley Barcola. Na reta final da partida, João Neves e Gonçalo Ramos garantiram a virada dos franceses no Parque dos Príncipes.

Após o jogo, Guardiola reconheceu a superioridade do PSG e ressaltou a importância do duelo contra o Club Brugge na última rodada da fase de grupos.

Eles foram melhores. Temos que aceitar isso, temos a última chance contra o Brugge, em casa. No primeiro tempo tivemos momentos, eles também tiveram momentos. Em 2 a 0, ótimo, mas sofremos dois gols em cinco minutos também. Não conseguimos controlar o primeiro gol, foi um pequeno nocaute. Eles venceram os duelos, foram mais rápidos. Aceitamos a derrota, o melhor time venceu”, declarou Guardiola à “TNT Sports”.

A derrota deixou o Manchester City na 25ª colocação do ranking de clubes da UEFA e na zona de eliminação do torneio. Apesar disso, a equipe ainda depende apenas de uma vitória na última rodada para avançar.

O duelo decisivo contra o Club Brugge será realizado na próxima quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Caso tropece, o time de Guardiola pode ser eliminado precocemente da Champions League, algo que não acontece desde a temporada 2012/13.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

3 horas ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

9 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

9 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

10 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

10 horas ago