Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Na abertura da Copa do Nordeste, o Bahia demonstrou força e domínio ao golear o Sampaio Corrêa por 4 a 0. Com uma escalação repleta de estreantes e novidades, o Tricolor conquistou uma vitória expressiva que serviu para mostrar a evolução do time sob o comando de Rogério Ceni. Com gols de Erick, Erick Pulga (dois dos estreantes), Lucho Rodríguez e um contra de Alan James, o Bahia mostrou que está pronto para os desafios mais exigentes da temporada.
Após o triunfo, Rogério Ceni analisou o desempenho da equipe, destacando o bom rendimento dentro das limitações do curto tempo de preparação. “Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial”, explicou o treinador. Isso porque, apesar das mudanças, o time conseguiu se adaptar rapidamente às novas exigências.
Além disso, Ceni fez questão de ressaltar os desafios de ajustar o time com poucos treinos. “Difícil ajustar com alguns jogadores em poucos treinos. Vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões. Perdemos alguns jogadores no fim da pré-temporada, lesionados, temos que cuidar agora”, afirmou.
A formação tática também foi alvo de análise por parte de Rogério Ceni. “Nós não atacamos pela direita. Pelo posicionamento do lateral e ponta, a gente preferiu ter o Nestor na esquerda, Erick direita, mas nada impede que a gente inverta. Erick aprendendo a jogar de costas, tem que aprender, mas tento explorar a entrada dele na área, pisar na área, jogo aéreo se destaca. Por isso, tentar adiantar mais”, detalhou.
Com isso, Ceni está otimista em relação ao futuro da equipe, destacando o desenvolvimento dos jogadores e o que ainda está por vir. “Fico feliz com as participações deles”, completou, destacando o potencial da nova formação.
Sendo assim, com o bom desempenho na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia agora se prepara para a estreia da equipe principal no Campeonato Baiano 2025. O próximo confronto será contra o Porto, neste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Cabe ressaltar que a expectativa é alta para a manutenção da boa fase, com Ceni trabalhando para integrar a base e os novos contratados.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…