Vinícius Júnior ao comemorar gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Vinícius Júnior tem sido uma das principais peças do Real Madrid nas últimas temporadas. O atacante brasileiro, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, tem se destacado por suas atuações decisivas e conquistas expressivas com a equipe espanhola. Entretanto, o futuro do jogador tem sido alvo de intensas especulações devido ao interesse do futebol saudita, que planeja uma investida financeira significativa para contar com o atleta.
O fundo de investimentos da Arábia Saudita está disposto a pagar 350 milhões de euros, aproximadamente R$ 2,1 bilhões, para contratar Vinícius Júnior ao final da temporada europeia. Caso a negociação seja concretizada, essa transferência se tornaria a maior da história do futebol. Os clubes interessados incluem Al Ahli, Al Nassr e Al Hilal, sendo o primeiro apontado como destino mais provável devido à presença de outros jogadores brasileiros no elenco.
Essa não é a primeira tentativa de contratação do jogador. Na temporada anterior, uma oferta de 1 bilhão de euros por um contrato de cinco anos, além da função de embaixador da Copa do Mundo de 2034, foi feita pelos sauditas, mas não avançou.
Apesar das cifras envolvidas, Vinícius Júnior não considera, neste momento, uma saída para o futebol saudita. O jogador prioriza sua permanência no Real Madrid e acredita que poderá chegar a um acordo de renovação com o clube merengue.
O atacante entende que sua valorização dentro da equipe pode ocorrer ao término da temporada europeia, principalmente se mantiver o alto nível de desempenho. Internamente, há confiança de que ele poderá se tornar o jogador mais bem pago do clube, caso renove o contrato.
O Flamengo, clube que revelou Vinícius Júnior, acompanha a situação de perto, pois pode lucrar com uma eventual transferência. De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube brasileiro teria direito a 2,5% do valor da negociação, o que representaria aproximadamente R$ 52,2 milhões.
Atualmente, o Real Madrid lidera a La Liga e vem de uma vitória expressiva por 5 a 2 sobre o RB Salzburg na Champions League. A equipe comandada por Carlo Ancelotti mantém um bom desempenho na temporada, com Vinícius Júnior sendo uma peça-chave no setor ofensivo.
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…