Escudo do Goiás Esporte Clube (Foto: Reprodução/Goiás)
Aos 35 anos de idade, Walter continua a jogar futebol pelo país. Nesta semana, fechou um acordo com o Guarany Alagoano, que busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
O atacante já veterano começou a formação nas categorias de base no São José, do Rio Grande do Sul, e se transferiu para atuar no sub-20 do Internacional, em 2008. No mesmo ano, subiu para o profissional e foi uma opção do ataque colorado por três temporadas até ser negociado com o Porto, de Portugal.
Na Europa, deixou uma primeira boa impressão ao marcar 10 gols em 25 partidas. Mas aí começou a ser emprestado para diversas equipes. Ele passou pelo Cruzeiro e depois ganhou projeção no Brasil ao se destacar pelo Goiás. Foram 98 jogos, 48 gols marcados e 11 assistências.
Isso fez com que despertasse o interesse do Fluminense e assim, ele rumou para o Tricolor Carioca, mas não teve o mesmo sucesso. Convivendo com sobrepeso, o atacante não conseguiu performar da maneira que gostaria e foi de um time ao outro.
Em toda a carreira, defendeu 20 equipes, até chegar no Guarany Alagoano. Ele estava treinando nas dependências da equipe, até convencer a diretoria, que traçou um plano com alguns patrocinadores e viabilizou a contratação de Walter.
“Graças a Deus, deu tudo certo e hoje estou fechado com o Guarany Alagoano. E quero agradecer aí também a parceria com o Instituto Idesne, nosso patrocinador master. Estamos fechados e, se Deus quiser, agora é estrear bem. Obrigado Jorginho (presidente do clube) por tudo, obrigado por essa parceria também”, disse o atacante, de 35 anos.
O vínculo com o Guarany é para a disputa da Copa Alagoas, que conta com Penedense, ASA, Coruripe, CSA, Murici, CRB, CSE, Zumbi e CEO, separados em dois grupos. Na primeira fase, times do Grupo A enfrentam os do B, em jogos de ida. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.
O campeão da Copa Alagoas garante presença na Série D de 2026 e vai disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Alagoano.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…