Santos

Santos: Luxemburgo reprova atitude de Pedro Caixinha

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe da casa saiu na frente com um gol de Guilherme, mas sofreu o empate com Thalys e a virada nos acréscimos com Richard Ríos. O resultado colocou o Palmeiras na liderança provisória do grupo D, enquanto o Santos permaneceu na segunda posição do grupo B.

Declaração de Pedro Caixinha sobre Soteldo

Após a partida, o técnico do Santos, Pedro Caixinha, teceu críticas públicas a Soteldo, afirmando que o jogador é talentoso, mas possui dificuldades em cumprir funções táticas exigidas pela equipe. A declaração repercutiu de forma negativa e gerou reações no meio do futebol.

Luxemburgo critica abordagem pública

Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador de clubes como Santos e Palmeiras, manifestou sua insatisfação com as palavras de Caixinha. O treinador utilizou suas redes sociais para defender o futebol brasileiro e questionar a exposição pública do atleta. Segundo Luxemburgo, o excesso de rigidez tática tem afetado a essência do jogo brasileiro.

“Ontem, após o jogo Santos x Palmeiras, eu vi a entrevista do treinador do Santos, em que ele faz uma abordagem bem pontual em cima do Soteldo. Que é um jogador de drible, de habilidade, pouca finalização, mas finaliza, mas é um jogador de quebrar linhas. Ele fala que o Soteldo é um excelente jogador, mas ele não tem responsabilidade tática. Taticamente ele é irresponsável. Aí essa discussão”, disse Luxemburgo.

Luxemburgo também destacou que o futebol nacional precisa resgatar características como criatividade e ousadia, elementos que marcaram a trajetória de jogadores como Rivaldo, Ronaldo, Romário e Djalminha.

Para Luxemburgo, situações como a de Soteldo devem ser resolvidas internamente, sem exposição pública, para preservar o ambiente da equipe. O treinador acredita que jogadores precisam de orientação tática, mas sem abrir mão da liberdade criativa em campo.

Enquanto o Santos volta a campo para enfrentar o Velo Clube na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino, buscando manter a liderança provisória no grupo D.

Henrique Machado

Recent Posts

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

2 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

7 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

12 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

17 minutos ago

Fluminense x Sport: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma leitura espiritual para o…

22 minutos ago

CBF prepara investida por Abel Ferreira, do Palmeiras, segundo jornalista

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol busca definir o novo treinador da seleção principal, o…

27 minutos ago