Futebol Internacional

A declaração de Wendel direcionada a Claudinho, do Al-Sadd

Na última semana, uma polêmica envolvendo Claudinho, ex-jogador do Zenit, e o Palmeiras, tomou conta da imprensa e das redes sociais. O jogador, que estava acertado com o Alviverde, mudou os rumos da negociação e decidiu se transferir ao Al-Sadd.

O Palmeiras já tinha acertado todas as questões salariais com Claudinho, que tinha aceitado a proposta do Alviverde. O Zenit também já tinha dado o ‘ok’ para as tratativas, até que houve a mudança brusca de planos.

Claudinho, já apresentado pelo Al-Sadd e em solo catari, recebeu o apoio do ex-companheiro de Zenit, Wendel. Através das redes sociais, Wendel comprtilhou uma foto com o amigo e mandou uma mensagem carinhosa.

“Que Deus te abençoe nesse novo desafio. Vou sentir sua falta, meu irmão. Te amo”, publicou Wendel, nos stories do Instagram. Vale citar que, após defenderem o Zenit juntos, os jogadores acertaram suas saídas do clube russo quase que ‘ao mesmo tempo’.

Wendel manda recado para Claudinho (Foto: Instagram/Wendel)

Isso porque além de Claudinho ter se transferido para o Al-Sadd, Wendel está acertado com o Botafogo e, inclusive, o Zenit já confirmou a negociação com o Alvinegro. Entretanto, Wendel só deve chegar ao Brasil no meio do ano.

Claudinho foi anunciado pelo Al-Sadd no dia 22 de janeiro. Ele chega ao Catar após defender o Zenit por quatro temporadas.

A situação de Claudinho, Zenit e Palmeiras

No dia 21 de janeiro, o Zenit comunicou ao Palmeiras sobre a mudança nas negociações. Os clubes já trocavam contratos, quando o Alviverde foi informado de que Claudinho, que estava perto de assinar o vínculo, iria se transferir para o Catar, frustrando os planos palmeirenses.

A presidente Leila Pereira não se calou sobre o ocorrido e revelou detalhes da negociação.

“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar”, disse, antes de continuar:

“Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco”, concluiu, ao ‘ge’.

Paula Silva

Recent Posts

Vidente crava resultado de Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…

10 horas ago

Bahia x Flamengo: veja a escalação desejada por Filipe Luís

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…

10 horas ago

Entenda a polêmica sobre doping envolvendo o Flamengo na Libertadores

Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…

10 horas ago

Bahia x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…

10 horas ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

11 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

11 horas ago