Flamengo

A mensagem de Jorge Jesus ao técnico Filipe Luís, do Flamengo

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus mandou uma mensagem ao técnico Filipe Luís, atual comandante do Rubro-Negro carioca. O português apontou que o ex-lateral sempre demonstrou vontade virar treinador e acredita que ele terá uma carreira brilhante pela frente, pois é determinado.

“O Filipe sempre teve uma paixão muito grande pelo futebol e quis seguir essa carreira. Já como jogador, ele fazia muitas perguntas sobre como seria quando fosse treinador, que projeto poderia elaborar. Ele já tem paixão, que é fundamental”, disse Jorge Jesus em entrevista ao ge.

“Acredito que ele vá ser um bom treinador independentemente de os primeiros anos serem difíceis para todos. Foi assim para mim, no começo temos muito o que aprender. Acredito que ele vai ter uma carreira brilhante e bonita, porque sabe o que quer”, cravou o português.

Desde a transição de Filipe Luís para treinador, ainda no sub-17 do Flamengo, surgiram as comparações com Jorge Jesus. O estilo de jogo ofensivo e de posse de bola, além da intensidade à beira do gramado trazem a semelhança.

O atacante Michael, inclusive, que voltou ao Flamengo no meio do ano passado depois de trabalhar com Jesus no Al-Hilal, afirmou que a única diferença entre JJ e Filipe é a idade. Ao ge, o português mostrou naturalidade em ser referência.

“Há essa tendência de reproduzir, imitar os treinadores nos quais a gente acredita. Se ele acredita nas minhas ideias, é natural que queira que as equipes dele tenham os mesmos comportamentos e princípios, independentemente da minha cabeça ser uma e a dele outra. O futebol não é uma ciência exata. Nem tudo é fácil para dizer que conhece os métodos de quem vence e também vencer”, disse Jorge Jesus.

Matheus Leal

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

13 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

13 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

14 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

14 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

14 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

15 horas ago