Manchester United

Antony deixa o Manchester United; entenda

Sai Premier League, entra La Liga! O brasileiro Antony deixou a Inglaterra na madrugada deste sábado, 25, e já está na Espanha para firmar seu vínculo com o Real Bétis. Sem espaço no Manchester United, o atacante foi emprestado pelos ingleses aos espanhóis até o fim da temporada europeia – sem opção de compra.

A tendência, de acordo com o jornal ‘Marca’, é que Antony realize os exames médicos ainda neste sábado e seja oficializado como reforço do Bétis nas próximas horas. Na Espanha, o atacante formará dupla com outro brasileiro também cedido ao clube por empréstimo: Vitor Roque.

O Real Bétis venceu o Mallorca por 1 a 0 na manhã deste sábado (25), pela 21ª rodada da La Liga, no Son Moix. Cédric Bakambu marcou o gol da vitória aos 96 minutos de jogo e pôs fim ao jejum de três partidas sem triunfo. Com o resultado, os béticos agora somam 28 pontos e figuram na nona colocação do torneio.

Chegada de Antony

Informações da imprensa local indicam que Antony iniciará seus trabalhos no Bétis a partir da próxima semana. Estima-se que o atacante brasileiro faça sua estreia diante do Athletic Bilbao, no dia 2 de fevereiro, pela rodada da La Liga.

Conforme mencionado, a negociação entre United e Bétis não envolve opção de compra, mas os Red Devils toparam arcar com parte dos vencimentos do atacante. Já os Béticos terão que pagar bônus aos ingleses caso Antony cumpra um número mínimo de jogos pelo clube ou se classifique à UEFA Champions League 2025/26.

A liberação por parte do United ocorreu após ‘dispensa’ do técnico Ruben Amorim. Apesar do português ser um admirador das características de Antony, houve uma análise final de que o brasileiro não soube aproveitar as oportunidades cedidas nas primeiras semanas de trabalho – e o colocou na lista de negociáveis.

No United desde agosto de 2022, Antony disputou 96 jogos oficiais pelo clube e marcou 12 gols, além de ter contribuído com cinco assistências aos companheiros. O aproveitamento do brasileiro caiu consideravelmente nesta temporada, com apenas um tento em 14 partidas das 34 disputadas pelo clube no ano.

Ana Teixeira

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

55 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

60 minutos ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

1 hora ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

1 hora ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

1 hora ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

1 hora ago