Botafogo

Botafogo x Volta Redonda: a declaração de Chay

Chay reza encontro com Botafogo e fala sobre a recepção da torcida

Na noite de quarta-feira, o Volta Redonda quebrou um jejum de 16 anos e venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Mas para Chay, atacante do Voltaço, a vitória teve um sabor ainda mais especial. Reencontrando o ex-clube, o jogador foi titular, teve participação direta no primeiro gol de sua equipe e foi bastante homenageado pelos torcedores do Botafogo, que entoaram seu nome durante a partida.

Chay foi responsável pelo cruzamento que resultou no gol de Gabriel Bahia, que abriu o placar após um bate e rebate dentro da área. Apesar de ser substituído aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu o carinho da torcida alvinegra, que cantou seu nome, e retribuiu aplaudindo os torcedores à beira do campo. O gesto de carinho emocionou o jogador, que, em 2021, teve papel crucial na campanha que devolveu o Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistando o título da Série B.

Em entrevista ao ge, Chay se mostrou grato pela recepção e falou sobre a sensação de reencontrar o Botafogo e a torcida que tanto o aplaudiu nos tempos em que vestia a camisa alvinegra.

“ O Botafogo faz parte da minha história e eu faço parte da história dele. E a torcida reconhece isso. Existe um carinho e gratidão de ambos os lados. De certa forma, é uma sensação de dever cumprido”, afirmou Chay, sobre o reencontro com o clube e o carinho da torcida.

Quando questionado sobre o momento em que a torcida começou a cantar seu nome, Chay se emocionou.

“ Foi emocionante! Sempre me marcam em publicações na Internet, me pedem fotos, mas estar jogando e ouvir o canto é diferente. É emocionante e mágico. Fico muito feliz em termos construído essa relação”, revelou o jogador.

Além das homenagens da torcida, Chay também recebeu uma mensagem do proprietário da SAF do Botafogo, John Textor. O empresário norte-americano, que tem sido um dos principais responsáveis pelas mudanças positivas no clube, enviou uma mensagem a Chay pelo Instagram.

“O John é um cara que tenho muito respeito! Foram mensagens breves pelo Instagram, nas quais ele disse que estava feliz em me ver novamente no Nilton Santos e que os fãs me amam. Ele sabe que eu também amo os torcedores do Botafogo, além de me desejar sucesso na temporada”, explicou Chay, que retribuiu as palavras de Textor agradecendo e parabenizando pela temporada vitoriosa do Botafogo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago