Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético-MG oficializou a contratação de Natanael, lateral-direito de 23 anos, para reforçar o elenco na temporada de 2025. O jogador, que pertencia ao Coritiba, foi adquirido por R$ 12 milhões, um valor superior ao oferecido por São Paulo e Internacional, clubes que também demonstraram interesse. Segundo o jornalista Wadson Fernandes, Natanael tem causado boa impressão nos treinamentos e pode ganhar espaço rapidamente na equipe titular.
A chegada do lateral faz parte da reformulação do elenco comandada pelo técnico Cuca. O Galo começou o ano com Renzo Saravia como única opção de ofício para a lateral-direita e vinha improvisando jogadores no setor, como Bruno Fuchs e Gabriel Menino. Com Natanael, o treinador ganha novas alternativas, principalmente em um esquema com três zagueiros, onde Gustavo Scarpa já foi utilizado como ala.
Em sua apresentação, Natanael destacou a importância de Cuca na decisão de trocar o Coritiba pelo Atlético-MG.
“O Cuca é um grande treinador, o mais vitorioso da história do clube. Para mim, foi uma honra quando soube que era uma indicação dele”, afirmou o jogador. “Ele conversou comigo e disse que queria contar comigo no elenco. Isso facilitou ainda mais a minha decisão. É a grande oportunidade da minha carreira. Estou muito feliz, realizado, e minha família também.”
Revelado pelo Coritiba, Natanael atuava no profissional desde 2020 e se tornou uma das referências do elenco, mesmo com pouca idade. No Atlético-MG, ele terá a concorrência de Saravia e buscará conquistar seu espaço ao longo da temporada.
Enquanto finaliza sua pré-temporada nos Estados Unidos, o Galo se despede do país neste fim de semana com um amistoso contra o Orlando City, em Orlando. O time retorna ao Brasil sem o meia Zaracho, que acertou sua volta ao Racing. A diretoria segue atenta ao mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco.
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…