Velloso ex-goleiro (Foto: Reprodução/Band)
São Paulo e Corinthians medem forças no clássico do próximo domingo (26) em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2025. A expectativa é alta para um dos jogos mais aguardados da competição, enquanto analistas esportivos divergem sobre os favoritos.
O ex-goleiro Velloso, durante sua participação no programa esportivo “Os Donos da Bola”, apontou leve superioridade do Corinthians no momento. Ele afirmou que o São Paulo precisará de maior domínio de jogo e controle de posse de bola, já que o rival atravessa uma fase mais consistente.
“O São Paulo vai precisar de mais no domingo. Eu vejo o Corinthians num estágio um pouquinho à frente do SPFC. Vai precisar ter mais a posse de bola e controlar o jogo, porque o Corinthians está em um momento melhor”, destacou o comentarista.
O Corinthians chega ao clássico embalado por uma sequência de 12 vitórias consecutivas, incluindo nove no Brasileirão do ano passado e três no Paulistão deste ano. O São Paulo, por outro lado, ainda busca aprimorar o entrosamento de sua equipe, especialmente no setor ofensivo com a recente chegada do jogador Oscar.
Em contraponto, o ex-jogador Souza destacou que o fator casa pode ser decisivo para o Tricolor. Ele relembrou que clássicos são imprevisíveis, e a torcida terá papel fundamental em empurrar a equipe de Luis Zubeldía. Este será apenas o segundo jogo do ano com a escalação titular, após o duelo contra o Guarani na última quinta-feira (23).
Outros comentaristas também expressaram opiniões diferentes. Dirceu Maravilha foi mais enfático e posicionou o São Paulo como favorito para o confronto, prevendo um estádio lotado para o primeiro clássico na temporada.
A equipe do São Paulo deve iniciar a partida com a seguinte formação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.
Já o Corinthians, mesmo enfrentando desfalques como o argentino Rodrigo Garro, provavelmente entrará em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ademais, Velloso também comentou sobre o quarteto ofensivo do São Paulo, sugerindo mudanças na titularidade. Segundo ele, Calleri ou Luciano poderiam ceder lugar a Ferreirinha para melhorar a dinâmica do time.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…