Fluminense

Fluminense: a declaração de Mano Menezes sobre lesões e saúde dos jogadores

Mano Menezes critica diferença de preparação entre as equipes no início da temporada

Após o empate em 0 a 0 com o Madureira, neste domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o técnico Mano Menezes criticou a diferença de preparação física entre as equipes no início da temporada. Ele destacou o impacto do curto período de treinos para alguns clubes e chamou a atenção para os riscos que essa disparidade pode trazer à saúde dos jogadores.

Mano reforçou a necessidade de um calendário mais justo, que permita uma preparação equilibrada para todas as equipes. Ele defendeu que o mês de dezembro seja reservado para férias de todos os jogadores, garantindo condições adequadas para a retomada das competições.

“O início de ano tem sido bem difícil, principalmente nessa diferença de preparação. Acho que a gente precisa pensar muito nisso. Na saúde desses jogadores que têm que se apresentar e jogar em dez ou 15 dias. Acho que não é justa a disputa. Já falei sobre isso. Acho que as equipes têm direito de começar em outubro. Mas deveria haver um mês de férias em dezembro para todos. Porque isso é ser justo e cuidar da saúde dos atletas que vão enfrentar esses jogadores muito mais bem preparados, e que pode ocasionar lesões graves.”

Com o resultado contra o Madureira, o Fluminense chegou a seis pontos na competição e ocupa a sétima posição no Campeonato Carioca. A equipe segue em busca de melhor desempenho para subir na tabela e se aproximar das primeiras colocações.

O técnico também alertou que a falta de um intervalo adequado no calendário afeta o nível técnico das competições. Ele argumentou que o desequilíbrio na preparação beneficia equipes que começam a treinar mais cedo, o que prejudica diretamente os clubes com compromissos mais extensos na temporada anterior.

Mano destacou a importância de preservar a integridade física dos jogadores como prioridade em um calendário tão exigente. Ele alertou para o aumento no risco de lesões graves, caso as condições atuais sejam mantidas, e defendeu que ajustes sejam feitos para beneficiar o futebol como um todo.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O clássico será uma oportunidade para a equipe buscar sua segunda vitória no Campeonato Carioca e iniciar uma reação na tabela.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

17 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago