Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Mayke sobre atingir marca inédita

Novorizontino vence Palmeiras de virada e conquista primeira vitória no Paulistão

O Novorizontino surpreendeu o Palmeiras neste sábado e venceu por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão dominou a primeira etapa e abriu o placar com Facundo Torres, mas o Tigre cresceu no segundo tempo e garantiu a vitória com gols de Pablo Dyego, de pênalti, e Robson.

O resultado marca a primeira vitória do Novorizontino sobre o Palmeiras na história. Até então, as equipes haviam se enfrentado nove vezes, com sete triunfos do Verdão e dois empates.

O Palmeiras iniciou a partida controlando as ações e teve maior posse de bola. A equipe de Abel Ferreira abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Facundo Torres recebeu passe de Raphael Veiga e finalizou no canto do goleiro Jordi. O time alviverde seguiu com domínio e teve chances para ampliar, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas.

Após o intervalo, o Novorizontino voltou com outra postura e passou a pressionar o Palmeiras. O empate veio aos 15 minutos do segundo tempo, quando Pablo Dyego converteu pênalti após toque de mão de Luan na área. O gol da virada saiu aos 31 minutos, quando Robson aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. O Palmeiras tentou reagir nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do adversário.

Com a derrota, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas pode perder a posição no complemento da rodada. Já o Novorizontino deixou a lanterna do Grupo C e agora ocupa a segunda colocação. O Verdão volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a Inter de Limeira, fora de casa. O Novorizontino joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Ituano, em Novo Horizonte.

O lateral-direito Mayke completou 300 jogos pelo Palmeiras e analisou a atuação da equipe. O jogador lamentou a derrota e destacou o desempenho no primeiro tempo, mas reconheceu que o time não conseguiu manter o ritmo na etapa final. Para ele, a equipe ainda está em fase de crescimento na temporada e vai evoluir nos próximos jogos.

“Fico feliz por ter feito 300 jogos por um grande clube, minha oitava temporada. Fiquei triste pela derrota, primeiro tempo conseguimos impor nosso ritmo e pecamos no último passe. No segundo tempo, não conseguimos fazer o esperado. Estamos no começo de uma temporada, vamos dar muitas alegrias ainda”, disse Mayke.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

18 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago