Flavio Prado - Foto: Reprodução
A estreia de Pedro Caixinha no Santos não tem sido das mais promissoras. Segundo o comentarista Flávio Prado, o treinador português está repetindo o mesmo padrão que quase levou o Red Bull Bragantino à Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior.
Durante a transmissão da derrota do Santos para o Velo Clube, por 2 a 1, ocorrida ontem (25) na rádio Jovem Pan, o jornalista esportivo ressaltou a fase problemática que o técnico vem enfrentando desde a temporada passada.
“Uma coisa tem que ser dita. O Caixinha está mantendo o baixíssimo nível que ele produziu lá no Bragantino. Quase rebaixou o Bragantino e está mantendo o nível aqui no Santos”, destacou Flávio Prado.
Caixinha tem solicitado reforços à diretoria do Santos, que está se esforçando para contratar novos jogadores, incluindo Zé Rafael, do Palmeiras, e Gabriel Veron, do Porto-POR.
Entretanto, o comentarista não acredita que Caixinha seja o treinador adequado para conduzir o Santos na continuidade da temporada de 2025.
“Para trazer ovos (reforços), precisa trazer também alguém que saiba fazer omelete (bom treinador)”, concluiu Flávio Prado.
Até agora, sob a direção de Pedro Caixinha, o Santos jogou quatro partidas em 2025, acumulando uma vitória, um empate e duas derrotas.
Parece que o treinador português não conquistou o também jornalista Fábio Sormani. Depois do revés para o Velo Clube, o comentarista enfatizou que continuará na torcida para que o técnico tenha êxito no Santos, porém, já começa a questionar a habilidade de Caixinha.
“Se você vai toda hora mudando o time, como esse time vai encontrar uma cara? O Caixinha não me engana. Eu quero quebrar a cara, eu quero que seja campeão Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil”, comentou Sormani.
“Muita gente acha que é começo de temporada e está tudo bem. Não se esqueça, o Campeonato Paulista classifica para a Copa do Brasil. Então, é o seguinte: no futebol brasileiro, o calendário é esse. Não dá para ficar com essa conversa de que é começo de temporada”, completou Sormani.
“Esse time na mão do Carille rendia muito mais do que com o Caixinha”, finalizou.
Foto: Adriano Fontes/CRF
Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…
Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…
Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…
O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…