Fluminense

A declaração de Mano Menezes direcionada a Thiago Silva e Fábio

Mano Menezes comenta equilíbrio físico do elenco após empate com o Madureira

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Madureira neste domingo (25), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Após o resultado, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho da equipe e falou sobre a gestão física do elenco, destacando que as escolhas para o time titular são feitas com base no rendimento de cada atleta, independentemente da idade.

Durante a entrevista, Mano fez questão de elogiar os veteranos Thiago Silva e Fábio, peças importantes para o time, e afirmou que não há restrições sobre o desempenho dos dois. Segundo o técnico, a gestão física é essencial para enfrentar a longa temporada que se desenha para o clube.

“A gente não divide jogador jovem ou veterano. Dividimos por rendimento. Temos dois jogadores que são considerados veteranos, Thiago Silva e Fábio, que não tem um porém para falar sobre eles. A gente busca equilibrar a parte atlética geral dos jogadores. A temporada é grande e para suportar a gente equilibra. Vamos passar por esse processo como todo mundo está passando.”

O empate contra o Madureira colocou o Fluminense na sétima posição da tabela, com seis pontos somados em cinco jogos. A campanha abaixo das expectativas gera pressão sobre a equipe, que busca retomar o caminho das vitórias para se aproximar das primeiras colocações do estadual.

Mano também destacou o desafio de gerenciar o desgaste físico do elenco em meio ao calendário apertado. Ele frisou que a rotatividade nas escalações é uma estratégia para manter o nível competitivo da equipe e evitar lesões, especialmente no início da temporada, quando muitos jogadores ainda estão em fase de adaptação física.

Além disso, o técnico apontou que o processo de equilíbrio físico e tático não é exclusivo do Fluminense, sendo uma realidade para todas as equipes do Campeonato Carioca. Ele reiterou a importância de encontrar o equilíbrio necessário para suportar os desafios da temporada e melhorar o desempenho da equipe nos próximos compromissos.

O próximo desafio do Fluminense será contra o Botafogo, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O clássico é visto como uma oportunidade para o time se recuperar na competição e mostrar evolução tanto no aspecto técnico quanto no físico, como ressaltado por Mano Menezes.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

14 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

1 dia ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

3 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

3 dias ago