Flamengo

A declaração de Plata após a vitória do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O confronto foi realizado no Estádio Nacional de Brasília, no sábado (25), e marcou a estreia do time principal na competição. Os gols da equipe foram marcados por Michael, no final do primeiro tempo, e pelo equatoriano Gonzalo Plata, no início da segunda etapa.

Com o resultado, o Flamengo alcançou o G4, somando sete pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Plata celebra estreia e elogia Filipe Luís

Gonzalo Plata teve uma atuação de destaque em sua primeira partida oficial pelo Flamengo. O jogador marcou um dos gols da vitória e, após o confronto, elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís, destacando a preparação feita na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

“Penso que a gente fez o que o Filipe Luís falou para nós. Trabalhamos muito no início da pré-temporada, para fazer o que ele pede dentro do campo. Sabemos que temos muita coisa para melhorar, mas creio que estamos no caminho certo. Sobre o meu gol, muito, muito especial, é para a minha família. Mudei o número, agora estou com a 50. Muito mais especial ainda”, afirmou o equatoriano.

Estreia de Juninho e estratégia rubro-negra

Outro ponto importante da partida foi a estreia do atacante Juninho, recém-contratado pelo Flamengo. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Henrique. Ele foi adquirido por 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,2 milhões, sendo a primeira contratação da nova gestão do clube.

A equipe comandada por Filipe Luís adotou uma postura ofensiva desde o início, com marcação alta e controle da posse de bola. A formação inicial contou com Bruno Henrique, Michael e Plata no setor ofensivo, enquanto Arrascaeta entrou na segunda etapa para reforçar o meio-campo.

Henrique Machado

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

2 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

2 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

2 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

2 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

2 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

3 horas ago