Gonzalo Plata em ação com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O confronto foi realizado no Estádio Nacional de Brasília, no sábado (25), e marcou a estreia do time principal na competição. Os gols da equipe foram marcados por Michael, no final do primeiro tempo, e pelo equatoriano Gonzalo Plata, no início da segunda etapa.
Com o resultado, o Flamengo alcançou o G4, somando sete pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Gonzalo Plata teve uma atuação de destaque em sua primeira partida oficial pelo Flamengo. O jogador marcou um dos gols da vitória e, após o confronto, elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís, destacando a preparação feita na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
“Penso que a gente fez o que o Filipe Luís falou para nós. Trabalhamos muito no início da pré-temporada, para fazer o que ele pede dentro do campo. Sabemos que temos muita coisa para melhorar, mas creio que estamos no caminho certo. Sobre o meu gol, muito, muito especial, é para a minha família. Mudei o número, agora estou com a 50. Muito mais especial ainda”, afirmou o equatoriano.
Outro ponto importante da partida foi a estreia do atacante Juninho, recém-contratado pelo Flamengo. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Henrique. Ele foi adquirido por 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,2 milhões, sendo a primeira contratação da nova gestão do clube.
A equipe comandada por Filipe Luís adotou uma postura ofensiva desde o início, com marcação alta e controle da posse de bola. A formação inicial contou com Bruno Henrique, Michael e Plata no setor ofensivo, enquanto Arrascaeta entrou na segunda etapa para reforçar o meio-campo.
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…