Grêmio

A declaração de Quinteros após a vitória do Grêmio

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Caxias na noite deste domingo (26), o técnico Gustavo Quinteros fez questão de destacar os pontos positivos do desempenho do Grêmio na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A evolução do setor defensivo e a transição veloz foram os aspectos mais elogiados pelo treinador, que, apesar dos elogios, afirmou que ainda há ajustes a serem feitos.

Defesa mais sólida: uma evolução visível

Quinteros iniciou sua análise destacando a melhoria no sistema defensivo da equipe. “Melhoramos da partida anterior. Estivemos melhor na parte defensiva, mais organizados, as linhas mais próximas, não tão separadas”, comentou o comandante. Ele explicou que a equipe se mostrou mais compacta durante a partida, principalmente no segundo tempo, quando a defesa teve um bom entrosamento com os volantes. “Defendemos melhor em bloco. Mais próximo a defesa dos volantes. Então o rival teve pouco espaço”, completou. Isso porque, ao manter as linhas mais próximas e organizadas, o Grêmio conseguiu neutralizar as investidas do Caxias, dando pouca chance ao adversário.

Além disso, o treinador ressaltou a importância da transição rápida no estilo de jogo do Grêmio. “Queremos dar velocidade ao jogo, atacar em transição rápida, isso leva tempo, o entendimento, os movimentos”, afirmou Quinteros.

O técnico acredita que esse estilo de jogo será fundamental para o sucesso da equipe durante a temporada. “Queremos uma equipe que se defenda em bloco e ganhe mais bolas divididas”, disse o argentino, naturalizado boliviano. Com isso, a transição rápida deve se tornar uma característica marcante do time tricolor, que continua em processo de adaptação.

Ajustes ainda necessários para o time ideal

Cabe ressaltar que, apesar dos elogios, Quinteros não deixou de reconhecer que ainda há aspectos a melhorar. “Vamos fazer outros testes para achar o melhor posicionamento de cada atleta dentro do sistema de jogo”, concluiu. Sendo assim, o Grêmio segue em busca do melhor desempenho possível, aprimorando cada vez mais os seus conceitos táticos.

Na próxima quarta-feira (29), o Grêmio volta a campo para enfrentar o Monsoon em Novo Hamburgo, pela terceira rodada do Estadual. A expectativa é que o time continue evoluindo e buscando o entrosamento ideal para os desafios que estão por vir.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Esse é o atual salário de Rodrigo De Paul, alvo do Flamengo

Rodrigo De Paul, meio-campista argentino do Atlético de Madrid, é alvo do Flamengo nesta janela…

7 minutos ago

Flamengo vai faturar milhões com nova contratação do Manchester United

A eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes trouxe uma consequência inesperada: o assédio de…

59 minutos ago

Flamengo: atualização sobre a contratação de Jorge Carrascal

A diretoria do Flamengo parecia próxima de anunciar mais um reforço para a sequência da…

1 hora ago

Ele pode assumir nova função no Flamengo após saída de Gerson

A saída de Gerson para o Zenit, da Rússia, abriu uma lacuna importante no meio…

2 horas ago

Oficial! Flamengo desiste de contratar atacante internacional

O Flamengo surpreendeu ao anunciar oficialmente a desistência da contratação do atacante Mikey Johnston. O…

2 horas ago

Craque internacional é aprovado pela torcida do Flamengo para substituir Gerson

Se existe um nome que empolgou a torcida do Flamengo nesta semana, é o do…

3 horas ago