Bahia

Bahia x Porto: a declaração de Rogério Ceni

Treinador comentou sobre o jogo e falou sobre o Ba-Vi

Com gols de Everaldo e Erick, o Bahia venceu o Porto pelo placar de 2 a 0 pelo Campeonato Baiano e conquistou a primeira vitória dentro da competição. O técnico Rogério Ceni fez uma avaliação sobre o jogo e também falou sobre o gramado da Arena Fonte Nova, que estava bastante seco.

“Time bem competitivo, físico, baixou as linhas, gramado seco, se molhasse teria velocidade. Erramos algumas coisas, ajustes de construção. Marcos Victor e Rezende melhoraram ao longo do jogo. Estava mais calor. Vencemos, não sofremos gols, alguns pontos positivos, sabemos que é começo de temporada, mas temos que evoluir o mais rápido possível. Tivemos chances, cedemos mais chances ao adversário. Importante é que jogaram 20 jogadores diferentes, vão ganhando parte física, não é fácil recomeçar. Início de ano é sempre mais difícil”, iniciou.

Para o duelo diante do Porto, o técnico Rogério Ceni fez alterações na equipe titular e escalou apenas o zagueiro Kanu, dos atletas que começaram entre os 11 iniciais na partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Ceni também fez uma avaliação sobre.

“No começo do ano passado rodamos muito também. Chegamos bem no início do Brasileiro por isso. Estamos tentando fazer o mesmo. Contratações do meio-campo ajudam a ter uma variação de jogos e de como jogar. No começo do ano faltaram jogadores, hoje está mais tranquilo. Dentro do sistema, os pontas têm funções diferentes, temos mais peças de reposição. Pouca lesões ano passado justamente porque trocávamos. Vão chegar momentos que vamos encontrar mais dificuldades, mas temos boas trocas, principalmente no setor de meio-campo”, avaliou o treinador.

Nesta quarta-feira (29), o Bahia enfrenta o Jequié em mais uma rodada do estadual, mas, no sábado (1) recebe o Vitória na Arena Fonte Nova, para o primeiro clássico da temporada 2025. Ceni revelou que já pensa no Ba-Vi e busca montar estratégias.

“Preparar um time durante a semana para o jogo do Vitória, acho que é importante. Mesmo porque o gramado do jogo do Jequié não oferece a condição para um jogo de passe curto. Vamos armar um time com as características que o campo pede. E vamos montar um time para enfrentar o Vitória, clássico dentro de nossa casa. Temos que dar a importância necessária para esse jogo”, finalizou Rogério Ceni.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago