Marcelo Paz durante uma entrevista com a camisa do Fortaleza (Foto: Fabiane de Paula/Reprodução/Diário do Nordeste)
Marcelo Paz se manifestou pelas redes sociais depois da confusão envolvendo duas torcidas organizadas do Fortaleza. O CEO condenou as atitudes dos torcedores, afirmou que a recorrência será punida com o impedimento de entrar nos jogos e disse que o Leão do Pici vai dar todo o suporte para a polícia a fim de identificar os responsáveis pelas cenas de violência e selvageria.
No último sábado (25/1), o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, mas a primeira da equipe na competição. Os gols da partida foram marcados por Waldson, para os donos da casa, enquanto Renato Kayzer, duas vezes, e Breno Lopes anotaram para o Tricolor.
Apesar da grande vitória, o jogo ficou marcado pelas cenas de selvageria que duas torcidas organizadas do Fortaleza protagonizaram nas arquibancadas. Foi possível ouvir barulhos de tiro e presenciar empurra-empurra, com torcedores deixando o estádio graças à confusão.
A polícia interviu e a partida chegou a ser paralisada, com o lateral-direito Tinga indo até os torcedores, pelo gramado, pedindo que tudo aquilo cessasse.
Esse tipo de incidente não é inédito. As torcidas já protagonizaram outras brigas entre elas em 2024, no futsal, e, em 2023, durante o confronto com o Corinthians pela Sul-Americana.
O CEO do Fortaleza comemorou a vitória mas condenou veementemente as atitudes dos torcedores. Marcelo Paz ainda afirmou que com a implementação do sistema de reconhecimento facial, os infratores serão punidos de forma exemplar.
“Vitória importante na estreia. Fizemos um jogo seguro, jogadores que vieram da base participando bem e atacantes fazendo gol, isso é importante. Quanto aos brigões na arquibancada, vocês são uma vergonha! Vocês não tem os valores do clube e não nos representam. Quando o reconhecimento facial vier, e está perto, essas atitudes serão penalizadas com impedimento de acesso ao estádio. Futebol é lugar de alegria, entretenimento, lazer. Não vamos ofuscar a alegria da vitória por vocês. Daremos todo o apoio para que a polícia e a justiça possam identificar e punir todos os envolvidos”, publicou no Instagram.
Após interromper uma sequência de seis partidas sem vitórias, o Grêmio superou o Santos por…
O Bahia alcançou um marco significativo sob o comando de Rogério Ceni: a maior sequência…
O atacante Flaco López, do Palmeiras, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde…
O Palmeiras intensificou suas movimentações nos bastidores visando a montagem do elenco para 2026. Mesmo…
O Red Bull Bragantino iniciou uma nova fase de sua história na noite de segunda-feira…
A delegação do Cruzeiro embarcou, na tarde desta segunda-feira (05), rumo ao Equador, onde enfrentará…