Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians deixou o estádio do Morumbis cabisbaixo após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no clássico deste domingo. A equipe comandada por Ramón Díaz teve um primeiro tempo equilibrado, mas acumulou falhas individuais na etapa final e viu sua sequência de dez vitórias ser interrompida.
Em campo, o Corinthians quase abriu o placar com um cabeceio de Cacá no primeiro tempo, mas foi dominado no segundo. O quarteto ofensivo do São Paulo, formado por Lucas Moura, Calleri, Luciano e Oscar, teve espaço para construir a vitória.
Na saída do estádio, o auxiliar Emiliano Díaz avaliou o resultado e negou que a derrota seja um sinal de alerta para o time.
“Para nós, é difícil porque é um clássico. Competimos no primeiro tempo, jogamos de igual para igual e depois tivemos erros pontuais. Quando fizemos o gol, ainda acho que dava para buscar o resultado, mas levamos o terceiro gol logo em seguida”, disse Emiliano.
“Os clássicos são completamente diferentes. Creio que a condição do campo não nos permitiu sair tão bem, assim como também não permitiu a eles. Ficou difícil manter as combinações. Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir. Hoje, nos custou algumas coisas. Tivemos alguns erros pontuais que nos custaram a derrota, jogo difícil”, argumentou o argentino, reconhecendo a superioridade do São Paulo.
Apesar do tropeço, a comissão técnica prega tranquilidade e reforça que o grupo precisa se recuperar rapidamente.
“Não, alerta máximo não. Temos que cometer menos erros, nos dói. O grupo foi golpeado, mas estão no Corinthians. É acordar de novo e trabalhar de novo. Temos um objetivo”, concluiu Emiliano Díaz.
O Timão encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h45 na próxima quarta-feira (29).
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…