Corinthians

Corinthians: a declaração de Ramón Díaz após derrota no clássico

Ramón Díaz lamenta derrota no clássico e destaca falhas do Corinthians contra o São Paulo

O Corinthians sofreu uma derrota por 3 a 1 para o São Paulo no clássico disputado neste domingo (26), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A sequência de dez vitórias do Timão foi interrompida, e o técnico Ramón Díaz reconheceu os erros pontuais que custaram o resultado no Majestoso.

“Os clássicos são completamente diferentes. Creio que a condição do campo não nos permitiu sair tão bem, assim como também não permitiu a eles. Ficou difícil manter as combinações. Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir”, afirmou Díaz.

Durante o primeiro tempo, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e quase abriu o placar em um cabeceio de Cacá. No entanto, na segunda etapa, as falhas individuais e coletivas comprometeram o desempenho da equipe. “São situações e jogadas muito pontuais. A partida estava equilibrada. Eles no primeiro tempo não tiveram chance, nós tivemos um cabeceio bom e outras chances. O Lucas Moura saltou muito bem no lance do primeiro gol, havíamos trabalhado muito as bolas paradas durante a semana”, disse o treinador.

Díaz também destacou a falta de criatividade do time no setor ofensivo e reconheceu a superioridade do São Paulo. “São esses tipos de lances que decidem os clássicos. Temos que seguir trabalhando, são poucas as situações que tivemos. Foi uma das poucas partidas que não tivemos tantas chances. Temos que trabalhar, ser mais criativos e melhorar rápido”, completou.

O São Paulo contou com o destaque do quarteto ofensivo formado por Lucas Moura, Calleri, Luciano e Oscar para construir a vitória. Lucas, em jogada de bola parada, abriu o placar ao superar a marcação de Matheuzinho e Cacá, lance que foi lamentado por Díaz, que revelou o trabalho intenso do Corinthians nesse fundamento durante a semana.

Apesar do revés, o Corinthians mantém uma situação confortável no Campeonato Paulista, com nove pontos conquistados em quatro rodadas. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (29), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

19 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

19 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

19 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

19 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

20 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

20 horas ago