Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Lucas Romero direcionada a Fernando Diniz

Veja o que ele disse

Mesmo o empate no final não evitou que o treinador Fernando Diniz fosse criticado pelos torcedores do Cruzeiro. Depois do empate em 1 a 1 com o Betim na tarde deste sábado (25), válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, os adeptos do Cruzeiro expressaram seu descontentamento, e os gritos de Adeus Diniz ressoaram nas arquibancadas do Mineirão. Depois da partida, Lucas Romero, capitão do Cruzeiro, respondeu às vaias direcionadas ao técnico.

Durante uma entrevista ao canal Premiere, Romero demonstrou tristeza pelas vaias dirigidas ao treinador, as quais, segundo ele, não têm justificativa. O capitão do Cruzeiro endossou o trabalho de Diniz e teceu um comentário mais abrangente sobre a atitude da torcida diante da situação da equipe.

“Fico muito triste quando escuto o torcedor vaiando nosso treinador, porque é um cara que se dedica muito e trabalha junto com a gente. Ele sempre busca o melhor para o time. Achei um pouco injusto. A vaia, se for para acontecer, deveria ser generalizada, para o time inteiro. Não fizemos um bom primeiro tempo, cometemos muitos erros, mas são erros técnicos, não táticos. No segundo tempo, melhoramos um pouco, mas infelizmente só conseguimos o empate”, afirmou Romero.

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fernando Diniz, o ex- técnico do Cruzeiro, passou por um período de grande instabilidade. Desde que assumiu o time, o técnico participou de 20 partidas, obtendo 4 triunfos, 9 empates e 7 derrotas. Os resultados têm recebido críticas da torcida e da mídia, e o empate contra o Betim, visto como abaixo do esperado, apenas intensificou a pressão sobre o trabalho de Diniz, que acabou sendo demitido.

Cruzeiro tem técnico como substituto: veja quem é

Renato Gaúcho, o treinador, está muito perto de se tornar o próximo comandante do Cruzeiro. As conversas progrediram nas últimas horas, com as partes tentando chegar a um consenso sobre assuntos financeiros.

É importante destacar que a chegada de Renato Gaúcho simboliza a concretização de um antigo anseio do CEO, Alexandre Mattos, e do dono da SAF, Pedro Lourenço. Quando Fernando Seabra foi dispensado em setembro, o nome de Renato foi um dos mais mencionados. Contudo, naquele momento, o treinador estava trabalhando, o que complicou a negociação.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

11 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

11 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

11 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

11 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

12 horas ago