Cruzeiro

Cruzeiro: Casagrande aponta treinador ideal para substituir Fernando Diniz

Renato Gaúcho é o nome da vez no Cruzeiro. Preterido por Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, para suceder Fernando Diniz, o ex-Grêmio também conta com aprovação de Walter Casagrande para o cargo. O comentarista do ‘UOL Esporte’ vê Portaluppi com extrema capacidade de trazer resultados à altura do investimento da Raposa nesta janela.

“Ele tem tudo para trazer resultados positivos. Renato se relaciona bem com os jogadores, evitando criar panelas e tratando todos de forma igual. Além disso, ele é “boleirão”, cheio de histórias e resenhas que agradam os atletas, além de saber criar um ambiente leve e descontraído”, opinou o ex-jogador.

Apesar da benévola referência, Casagrande também alertou para possíveis transtornos relacionados ao técnico. “O problema do Renato é a relação com a imprensa. Se ele não evoluiu nesse aspecto, pode ter os mesmos problemas que enfrentou no Rio Grande do Sul”, avaliou.

Negociação com Portaluppi

O Cruzeiro demitiu Fernando Diniz na manhã desta segunda-feira, 27, e prontamente abriu negociações com Renato Gaúcho. Responsável pelas tratativas, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, passou o dia em conversas com Portaluppi a fim de expor o projeto do clube e oficializar uma oferta para tê-lo.

De acordo com o ge, o primeiro contato entre Cruzeiro e Renato ocorreu ainda na noite do último domingo, 26. O diálogo serviu de sondagem logo após a decisão pela demissão de Diniz, e Portaluppi se recusou a manter conversas antes da oficialização da saída.

A cúpula celeste deu um prazo para Renato até esta terça-feira, dia 28. De todo modo, Alexandre Mattos trabalha em outras frentes caso Portaluppi rejeite a oferta mineira, assim como fez com Vasco, por exemplo.

Saída de Diniz

Fernando Diniz não resistiu à sequência de maus resultados neste início de temporada e foi demitido nesta segunda-feira, após forte mobilização da torcida do Cruzeiro. O treinador deixa a Raposa após 18 partidas oficiais e 31,5% de aproveitamento em quatro meses à frente do clube. Foram quatro vitórias, sete derrotas e o mesmo número de empates.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

12 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

13 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

13 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

13 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

13 horas ago