Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Porto entrou em campo neste domingo (26) com a missão de acabar com uma sequência de quatro derrotas consecutivas e dar uma resposta rápida aos torcedores. Em casa, o time se viu pressionado, não só pela má fase, mas também pela presença do novo técnico, Marin Anselmi, que assistia ao jogo das tribunas, ainda sem estar oficialmente no comando.
A equipe, sob a liderança do interino José Tavares, acabou indo para o intervalo perdendo por 1 a 0, após um gol de Gabriel Silva, e com um desempenho bem abaixo do esperado.
O início do jogo foi marcado por uma clara desorganização no time do Porto. Embora tivesse posse de bola, a equipe não conseguiu pressionar o Santa Clara e passou boa parte do tempo tentando encontrar soluções ofensivas.
Além disso, a saída de Martín, substituído por João Mário aos 15 minutos, piorou ainda mais a situação. O gol sofrido aos 31 minutos, marcado por Gabriel Silva, foi fruto de uma falha defensiva e deixou a torcida do Porto, que raramente fica em estádios parcialmente vazios, mais impaciente.
Apesar de um gol anulado e um chute que acertou a trave, o Porto não conseguiu evitar o 1 a 0 no primeiro tempo.
O Porto voltou do intervalo com uma postura mais aguerrida, mas o ataque ainda não conseguia se organizar. Aos 30 minutos, Galeno teve a chance de empatar, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa ao pegar o pênalti cobrado por ele, que ainda acertou a trave.
Contudo, aos 31 minutos, Otávio surgiu como herói ao marcar de cabeça, após cobrança de falta de João Mário.
O gol trouxe um pouco de alívio para a equipe e reacendeu a esperança de uma virada. No entanto, o Porto seguiu sem conseguir converter suas chances em gol.
Nos acréscimos, a partida ainda teve mais uma reviravolta. Pepê sofreu pênalti, e o árbitro, após revisão do VAR, confirmou a infração. Galeno foi novamente à cobrança, mas o goleiro Gabriel, ex-Flamengo, brilhou ao defender.
Na sobra, Galeno desperdiçou outra oportunidade ao chutar para fora. Com isso, o Santa Clara garantiu o empate fora de casa e celebrou uma exibição decisiva de Gabriel.
O empate deixa o Porto com 41 pontos, na terceira posição, enquanto o Santa Clara chega a 32 pontos, em quinto lugar, mostrando que a luta pela parte de cima da tabela está longe de ser resolvida.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…