Renato Augusto pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O técnico Mano Menezes revelou, neste domingo (26), uma notícia preocupante para a torcida do Fluminense. Durante o empate em 0 a 0 com o Madureira, Renato Augusto sofreu uma luxação no ombro direito, após um carrinho em um ataque no começo do segundo tempo.
O lance acabou levando o meia ao chão, onde ele caiu de maneira adversa, resultando na lesão. Esse incidente gerou uma grande preocupação no clube, com a possibilidade de um tratamento mais longo ou até mesmo uma cirurgia.
Mano Menezes, em entrevista coletiva após o jogo, comentou sobre a situação do atleta, destacando que, apesar da luxação ser um diagnóstico inicial, o grau da lesão só será possível de ser definido após exames mais detalhados.
“Renato (Augusto) e (PH) Ganso são jogadores de características bem diferentes, embora sejam meias, jogam em lugares bem diferentes na equipe. A lesão do Renato é o seguinte: é uma luxação, não sabemos ainda o grau, se for um grau mais alto, tem que se submeter a uma cirurgia, se for um grau mais baixo, se faz um tratamento convencional, mas precisa esperar amanhã (segunda, 27) ou terça-feira (28) para ter um diagnóstico mais preciso baseado em exames mais específicos”, afirmou o treinador.
Além disso, a lesão ocorreu na estreia de Renato Augusto no ano, o que aumentou ainda mais o impacto desse contratempo. Aos 36 anos, o jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025, e sua experiência é valiosa para o time.
Vale destacar que ele teve uma temporada de 2023 sólida, com 32 partidas disputadas, um gol e uma assistência.
Com a expectativa de que os exames possam revelar o grau da lesão, o Fluminense agora aguarda por mais informações sobre o tratamento de Renato. Caso a lesão seja mais grave, a possibilidade de uma cirurgia está em jogo, o que poderia comprometer sua sequência de jogos.
Sendo assim, a recuperação do jogador será fundamental para o bom desempenho do time nos próximos compromissos. Com isso, o clube está na torcida para que Renato Augusto possa retornar o mais rápido possível, já que ele é um dos pilares do elenco, por isso a preocupação com sua saúde é mais do que justificável.
Essa lesão vem em um momento decisivo da temporada, com o Fluminense buscando bons resultados nas competições que disputa. Desse jeito, Mano Menezes e toda a comissão técnica estão atentos aos detalhes do processo de recuperação do meia, aguardando os próximos diagnósticos.
No reencontro entre Gabigol e Flamengo, o atacante levou a melhor. Mesmo entrando nos minutos…
A sequência negativa do Santos no Campeonato Brasileiro acendeu o alerta entre os torcedores. Após…
O apresentador Craque Neto voltou a protagonizar fortes declarações no programa “Os Donos da Bola”,…
A trajetória recente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro vem chamando atenção, sobretudo pela maneira como…
A vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, rendeu elogios…
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025 já começa a ganhar contornos mais…