Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (27) a Universidade de Stockton, em Atlantic City, Nova Jersey, como sua base de treinamentos para a fase de grupos do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025.
A escolha foi fundamentada em critérios logísticos, visando reduzir o desgaste dos jogadores, já que as duas primeiras partidas da equipe na competição ocorrerão na Filadélfia, localizada próxima à universidade.
De acordo com o clube, o complexo esportivo da Universidade de Stockton oferecerá uma estrutura completa, com dois campos oficiais, academia climatizada, área de fisioterapia e salas de reunião para a comissão técnica. A definição do local ocorreu após vistoria técnica conduzida pelo gerente Gabriel Skinner e aprovação do diretor de futebol José Boto.
A delegação rubro-negra chegará aos Estados Unidos no dia 11 de junho, cinco dias antes da estreia contra o Espérance, da Tunísia, que acontece no dia 16 na Filadélfia. O segundo confronto do Flamengo será diante do Chelsea, da Inglaterra, no mesmo estádio, no dia 20.
A última partida do Flamengo na fase de grupos será contra o León, do México, no dia 24 de junho, em Orlando. Para este jogo, a delegação viajará em um voo fretado na véspera, com duração aproximada de duas horas.
O Flamengo busca iniciar sua campanha no Mundial com uma preparação estruturada, visando o melhor desempenho possível na competição. A escolha da Universidade de Stockton reflete o objetivo do clube de oferecer condições ideais para os atletas durante o torneio.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que utilizará as instalações da Universidade de Stockton, localizada em Atlantic City, Nova Jersey, como base de treinamentos para a fase de grupos do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025.
A escolha foi baseada na proximidade com a Filadélfia, cidade-sede das duas primeiras partidas do Rubro-Negro na competição, o que garante menos desgaste e uma logística mais eficiente para a equipe. A definição veio após visita técnica realizada nas sedes disponíveis pelo Gerente Gabriel Skinner, e aprovação do Diretor de Futebol, José Boto.
No complexo da Universidade de Stockton, o Flamengo terá dois campos oficiais à disposição, academia climatizada, estrutura de fisioterapia, além de salas de reunião para a comissão técnica.
Serão cinco dias de treinamentos em solo americano até a primeira partida no Mundial. A delegação do Mengão chega a Atlantic City no dia 11 de junho e estreia na competição no dia 16, contra o Espérance, da Tunísia, na Filadélfia. Quatro dias depois o confronto será com o Chelsea, da Inglaterra, no mesmo local.
A última partida da primeira fase, pelo Grupo D, será no dia 24 de junho, contra o León, do México. Este jogo será disputado em Orlando, para onde a delegação se deslocará na véspera em voo fretado de aproximadamente 2 horas”
O Grêmio foi derrotado pelo CSA por 3 a 2 na noite de quarta-feira (1…
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza sobre o Colo-Colo por 3 a 0, em…
O Atlético terá um desafio importante na segunda-feira (5 de abril), às 20h (horário de…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, passou por um momento tenso nos tribunais recentemente. A…
O Flamengo se prepara para mais um desafio importante na temporada, enfrentando o Botafogo-PB pela…
A temporada do Flamengo segue bem, mas um ponto crucial foi destacado recentemente por Zinho,…