Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O volante colombiano Gustavo Cuéllar está liberado para atuar pelo Grêmio. O contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e a expectativa é que ele faça sua estreia já nesta semana.
O próximo compromisso do time comandado por Gustavo Quinteros será na quarta-feira (29), às 22h, contra o Monsoon, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Como a equipe da zona sul de Porto Alegre manda seus jogos no local durante o Campeonato Gaúcho, Cuéllar pode estar entre os relacionados para a partida.
Fisicamente, o volante já está apto a entrar em campo. Antes de ser contratado pelo Grêmio, ele defendia o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e vinha atuando regularmente. Desde sua chegada a Porto Alegre, há cerca de 10 dias, o colombiano tem treinado no CT Luiz Carvalho, aguardando apenas a regularização para poder estrear.
O técnico Gustavo Quinteros comentou sobre as características do reforço em entrevista coletiva após a vitória sobre o Caxias, destacando sua qualidade na construção de jogadas e na marcação.
“Cuéllar está treinando bem, mas não estava habilitado para essa partida. Ele é um jogador posicional, que toca bem, distribui bem a bola, recupera bastante. Tem boas condições para jogar como pivô, também como segundo volante”, afirmou Quinteros.
A chegada de Cuéllar aumenta as opções do técnico gremista para o meio-campo, setor que já conta com nomes como Villasanti e Pepê. Sobre uma possível dupla entre o colombiano e Villasanti, Quinteros destacou que ainda pretende realizar testes para definir a melhor função de cada jogador.
“Agora, no meio do campo estamos bem, temos várias opções com características distintas. Hoje o Villasanti, quando recuou, encontrou um lugar importante atrás dos atacantes e ganhou espaço ali. Isso fez a equipe jogar mais. Então vamos seguir testando, seguir buscando a melhor posição para cada jogador dentro de um sistema de jogo que queremos implementar”, explicou o treinador.
O Grêmio segue sua preparação para enfrentar o Monsoon, e a presença de Cuéllar entre os titulares ou mesmo no banco de reservas será definida nos próximos dias.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…