Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
Após a derrota para o São Paulo neste domingo (26), no Morumbi, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, não se calou diante das acusações feitas por seus opositores. Em meio a um processo de impeachment, o mandatário atacou diretamente Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, e prometeu revelar, até o final da semana, quem seria o político que os opositores querem colocar em seu lugar.
Augusto Melo não poupou palavras ao acusar Romeu Tuma Júnior e seus aliados de tentarem “dar um golpe” para colocar seu próprio candidato na presidência do clube. “Eles querem dar um golpe para colocar o candidato deles na minha cadeira”, disse Melo, revelando um clima de desconfiança e tensão interna. O presidente do Corinthians deixou claro que não confia nos seus vices, afirmando: “não boto a minha mão no fogo por ninguém”.
Além disso, o presidente prometeu que revelaria, em breve, o nome do suposto candidato. “Até o final da semana vocês vão saber quem é o candidato deles”, destacou Melo, deixando no ar o teor das revelações que podem sacudir ainda mais o ambiente político dentro do clube.
Augusto Melo foi incisivo ao criticar o comportamento de Romeu Tuma Júnior, acusando-o de criar um ambiente de tumulto dentro do clube. “Ele contaminou os processos e advogou por causa própria”, afirmou. Para o presidente, Tuma Júnior não tem legitimidade para presidir o Conselho, considerando que ele e seus aliados nunca conquistaram nada relevante para o Corinthians. “Por que eles nunca ganharam nada, se eles são maiorais?”, questionou Melo, reforçando a insatisfação com a oposição.
Com a votação do impeachment ainda sem data marcada, o processo segue avançando. Se a maioria simples dos 300 conselheiros aprovar o impeachment, Melo seria afastado temporariamente até a realização de uma assembleia geral dos sócios. Sendo assim, o futuro de Augusto Melo à frente do Corinthians segue incerto, e as revelações prometidas podem ter grande impacto nas próximas etapas desse processo.
O clima de guerra política no Corinthians promete esquentar ainda mais nas próximas semanas. Com isso, as acusações e promessas de Augusto Melo podem ter implicações sérias para o futuro do clube. Vale destacar que, enquanto o processo de impeachment segue em andamento, a questão de confiança interna entre os dirigentes e a oposição continua sendo um ponto crucial no desenrolar dessa história.
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, e adiou…
Bruno Henrique reforçou a conexão emocional com o Flamengo ao fim do empate por 1…
O Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV,…
O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, manteve o Flamengo…
Emerson Royal ainda enfrenta resistência no Flamengo e voltou a gerar críticas no empate em…
A adaptação de Saúl ao Flamengo ainda está em andamento. O meia espanhol, contratado nesta…