Corinthians

São Paulo x Corinthians: a declaração de Ramón Díaz

“Dói muito a derrota”, diz treinador corintiano

No último sábado (26), o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no Estádio do Morumbi e assim perdeu a invencibilidade de 10 jogos desde a temporada passada. Lucas Moura (duas vezes) e Oscar foram as redes pelo Tricolor, enquanto José Martinez descontou para o Timão. Após o jogo, Ramón Díaz comentou sobre o estado do gramado e disse que a derrota “dói muito”.

No último domingo, uma forte chuva caiu em São Paulo por horas seguidas, o que dificultou um pouco para a drenagem do estádio. A partida inclusive foi adiada para ter início 1 hora depois. Para Ramón, o estado do gramado do Morumbi dificultou a vida do Timão e ainda disse que “clássicos são diferentes”.

“Os clássicos são completamente diferentes. Creio que a condição do campo não nos permitiu sair tão bem, assim como também não permitiu a eles. Ficou difícil manter as combinações. Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir. Hoje, nos custou algumas coisas. Tivemos alguns erros pontuais que nos custaram a derrota, jogo difícil”, disse o treinador, que reconheceu a superioridade do São Paulo.

O primeiro tempo do Corinthians foi bom e o time teve uma grande chance em um cabeceio de Cacá, onde Rafael operou um milagre. Porém, na etapa final, a equipe corintiana desligou e cometeu erros coletivos e individuais. Por outro lado, o São Paulo veio pra cima e com show do quarteto formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri, o Tricolor levou vantagem e saiu vitorioso do Majestoso.

Ainda em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz comentou que os jogadores treinaram bola parada durante a semana, mas ressaltou a boa cabeçada de Lucas para vencer o goleiro Hugo Souza e abrir o placar no Morumbi no início do segundo tempo.

“São situações e jogadas muito pontuais. A partida estava equilibrada. Eles no primeiro tempo não tiveram chance, nós tivemos um cabeceio bom e outras chances. O Lucas Moura saltou muito bem no lance do primeiro gol, havíamos trabalhado muito as bolas paradas durante a semana”, falou o técnico, que acrescentou:

“São esses tipos de lances que decidem os clássicos. Temos que seguir trabalhando, são poucas as situações que tivemos. Foi uma das poucas partidas que não tivemos tantas chances. Temos que trabalhar, ser mais criativos e melhorar rápido”, finalizou Ramón Díaz.

André Serra

Recent Posts

Jorginho revela que conversou com rival antes de assinar com o Flamengo

Jorginho, destaque do meio-campo do Flamengo, esteve próximo de defender outro clube brasileiro antes de…

49 minutos ago

Repórter da Rede Globo se manifesta após ser agredida no AeroFla

A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, sofreu uma agressão durante cobertura ao vivo do…

59 minutos ago

Presidente da CBF opina sobre o Flamengo ter desistido de competição

O Flamengo não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 por decisão…

59 minutos ago

Romário revela por quem vai torcer na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

A movimentação de Flamengo e Palmeiras para a final da Libertadores segue intensa em Lima,…

1 hora ago

Não gostou? A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, sobre o AeroFla

Léo Pereira comentou sobre a invasão de torcedores do Flamengo ao ônibus delegação rumo ao…

1 hora ago

Flamengo ou Palmeiras? ‘Stranger Things’ pode indicar quem será campeão da Libertadores: entenda

A estreia da quinta temporada de Stranger Things pela Netflix, nessa quarta-feira (25), reacendeu uma…

1 hora ago