Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo (26), no Morumbi, o técnico Ramón Díaz falou sobre a escolha por Coronado na equipe titular e analisou o desempenho do Corinthians no clássico válido pelo Campeonato Paulista. O treinador justificou a ausência de Garro e lamentou os erros do time em momentos decisivos.
“O que passa é que o Garro está se recuperando. Estamos pensando em todo o campeonato. O Coronado conhece a posição, vinha disputando três partidas boas. Isso é muito importante, estamos contentes com a equipe. Fizeram um esforço enorme, tinha quatro ou cinco meses que não perdíamos. Ficamos chateados, mas o futebol é assim. O adversário soube aproveitar”, declarou Díaz.
A partida marcou o fim de uma sequência invicta de meses do Corinthians. No primeiro tempo, o time conseguiu equilibrar as ações e criou chances, como no cabeceio de Cacá que quase abriu o placar. No entanto, o técnico lamentou a falta de efetividade nos momentos cruciais: “O Cacá teve a possibilidade e não fez o gol.”
Durante o segundo tempo, o Corinthians cometeu falhas defensivas que permitiram ao São Paulo ampliar o placar. O quarteto ofensivo formado por Lucas Moura, Calleri, Luciano e Oscar teve destaque, aproveitando os espaços deixados pela equipe de Díaz.
Apesar do revés, o treinador afirmou que a equipe segue focada na sequência do Campeonato Paulista. O Corinthians soma nove pontos nas primeiras quatro rodadas e ocupa uma posição confortável na tabela.
O próximo compromisso do Timão será contra a Ponte Preta, na quarta-feira (29), no estádio Moisés Lucarelli. Díaz indicou que pode fazer ajustes na escalação, levando em consideração o desgaste do elenco e o retorno de jogadores importantes.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…