Flamengo

A declaração de Danilo, alvo do Flamengo, após deixar a Juventus

Danilo, lateral-direito brasileiro de 33 anos, oficializou sua saída da Juventus e acertou sua transferência para o Flamengo como segundo reforço da equipe para 2025. Após rescindir seu contrato com o clube italiano, onde atuou por cinco anos e meio, o jogador está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e formalizar um contrato de dois anos com o Rubro-Negro. O Flamengo superou concorrentes como Napoli e Santos na negociação, sendo que o clube paulista direcionou seus esforços para repatriar Neymar.

A rescisão com a Juventus foi feita de forma amigável, embora Danilo tenha demonstrado incômodo com a exclusão de seus planos pelo técnico Thiago Motta, fator determinante para sua saída. O vínculo do jogador com o clube italiano tinha validade até meados de 2025, mas as poucas oportunidades em campo nos últimos meses influenciaram na decisão. O atleta lamentou não ter tido a chance de se despedir da torcida no estádio e ressaltou que deixa a Itália com boas memórias e aprendizados que o marcaram como pessoa e jogador.

“Com certeza eu gostaria de me despedir no estádio, de sair de uma forma diferente, mas só levo boas lembranças. Foram cinco anos e meio aqui em Turim, na Juventus, o que certamente me tornou muito melhor como pessoa, como homem, como jogador de futebol. Então isso só me traz boas lembranças. Essa aceitação incrível como capitão, ser referência no vestiário, faz de um jogador que não conhece nada, melhor”, disse o brasileiro antes de finalizar.

“Sempre me coloquei à disposição, sempre fiz o meu trabalho. Na minha opinião, uma coisa que deixa isso claro é a relação que tenho com o time, com os meninos. Levarei isso comigo para sempre. Depois, as escolhas do clube e do treinador, eu não posso influenciar e não foi uma escolha minha. Certamente a camisa da Juventus é a mais importante da minha vida. Esse tempo na Juventus certamente mudou o meu nível como jogador de futebol, em termos de profundidade. Nisso, eu só tenho a agradecer”, completou ele.

Nas redes sociais, Danilo publicou uma carta de despedida emocionada, destacando o orgulho de ter defendido o clube e a relação construída com torcida, companheiros e funcionários. Ele afirmou que sempre representou a Juventus com honestidade e dedicação, mesmo em momentos difíceis.

“O que me dá um certo orgulho é não ter mudado a minha forma de ser, e a minha forma de defender o clube mais importante da minha história. Sinto que cada pessoa do mundo da Juventus faz parte da minha família. Agradeço de todo coração pela forma como fui acolhido, respeitado e pelo vínculo que construímos durante minha trajetória, onde sempre me senti seu representante em campo. Cada vez que ouvia o hino cantado por vocês no Estádio eu me emocionava, me iluminava, e essas emoções não se compram com nenhum “projeto” imaginativo”,

Equipe Gávea News

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 hora ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

2 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

2 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

3 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

3 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

4 horas ago