Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
Mano Menezes ficou na bronca com a arbitragem após o empate sem gols com o Madureira, no último domingo (26/1). Ele reclamou da não marcação de um pênalti sobre Renato Augusto, que poderia ter dado uma vitória importante ao Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras viajou para Cariacica a fim de enfrentar o Madureira pela 5ª rodada do Campeonato Carioca e ficou no 0 a 0, no estádio Kleber Andrade. A partida marcou a utilização dos principais jogadores do elenco pela segunda vez neste estadual. Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes ficou na 8ª posição da Taça Guanabara, com 6 pontos conquistados, depois de uma vitória, três empates e uma derrota.
Após o confronto, o treinador tricolor ficou na bronca com a arbitragem e reclamou de um pênalti não marcado. Segundo ele, Renato Augusto foi parado de forma faltosa dentro da área.
“Acho que tivemos uma penalidade máxima a favor que não foi marcada. É a nossa opinião, olhamos o lance de novo, achamos que foi pênalti, tanto que o Renato machuca porque não conseguiu se proteger para cair, tirou o pé de apoio, no carrinho do adversário”, disse.
Ele também analisou o resultado, lamentando as dificuldades que o Fluminense encontrou e apontou o que é necessário para voltar a vencer.
“Mas passamos por alguns momentos de dificuldade, de falta daquilo que entendemos ser necessário para ganhar jogos, que é pressionar mais, levar o adversário ao erro, ter ritmo constante”, finalizou.
Na próxima quarta-feira (29/1), o time de Xerém terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias, mas com um duro adversário pela frente. O Fluminense visitará o Botafogo, no estádio Nilton Santos, onde fará o clássico Vovô.
O Alvinegro encontra-se em situação semelhante à do arquirrival. Também com 6 pontos na tabela de classificação, precisa dos 3 pontos para não se complicar na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Ambos estão a 2 pontos do 4° colocado, o Nova Iguaçu.
Na última quarta-feira, o Parque São Jorge foi palco de uma coletiva do presidente do…
O Botafogo atravessa um momento turbulento e a diretoria tem sido constantemente cobrada pela torcida…
O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (7)…
O Corinthians vive um momento crítico fora de campo e, para lidar com isso, a…
O Corinthians segue mostrando sua força dentro e fora dos gramados. Em um momento em…
O Real Madrid divulgou, na quinta-feira (08), um comunicado oficial em que felicita Robert Francis…