Fluminense

Estádio definido, proposta do exterior e John Kennedy repercute: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

John Kennedy repercute

John Kennedy, revelação do Fluminense e destaque na conquista da Libertadores de 2023, foi emprestado ao Pachuca, do México. O acordo inclui um pagamento de R$ 3 milhões ao clube carioca, com uma opção de compra fixada em R$ 38 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. O atacante estreou no Campeonato Mexicano como titular, vestindo a camisa 10, e deu uma assistência na vitória de 2 a 1 sobre o Santos Laguna (leia a matéria completa).

John Kennedy em ação pelo Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao longo de sua trajetória no Fluminense, Kennedy enfrentou problemas disciplinares e chegou a ser emprestado à Ferroviária, onde se destacou no Campeonato Paulista.

Ele retornou ao time carioca por indicação de Fernando Diniz, mas perdeu espaço após a chegada de Mano Menezes. O empréstimo ao Pachuca marca uma nova oportunidade para o jogador, que busca recomeçar e consolidar sua carreira internacional.

O Fluminense, por sua vez, segue reestruturando seu elenco para a temporada, enquanto tenta melhorar seu desempenho no Campeonato Carioca. O clube busca equilíbrio entre rejuvenescer o time e alcançar bons resultados, visando manter sua relevância no cenário nacional e internacional.

Proposta do exterior

Felipe Andrade, zagueiro de 22 anos do Fluminense, está perto de se transferir para o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS). O jogador, que não foi incluído nos planos do time principal para a temporada de 2025, viu a negociação avançar significativamente nos últimos dias, embora o acordo ainda dependa da resposta final do atleta. A venda é vista como uma oportunidade para ambos os lados, com Felipe buscando novos rumos e o clube carioca interessado na transação (leia a matéria completa).

Logomarca da MLS (Foto: Reprodução)

Promovido ao profissional em 2023, Felipe participou de competições como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço devido à concorrência acirrada na zaga e no meio-campo. No final de 2024, foi remanejado para o sub-23, onde marcou um gol e deu uma assistência. Atualmente, ele disputa posições com jogadores consolidados como Thiago Silva e Manoel, o que contribuiu para sua possível saída.

Enquanto a transferência de Felipe é negociada, o Fluminense se prepara para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Carioca, em busca de sua primeira vitória na competição. O clube, que começou a temporada de forma discreta, também foca nos ajustes internos e no mercado de transferências para fortalecer seu elenco.

Estádio definido

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu que o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca de 2025, será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida ocorrerá no dia 5 de fevereiro, às 21h30. A decisão foi tomada após o Vasco, mandante do jogo, optar por vender os direitos do mando de campo, transferindo o duelo para a capital federal (leia a matéria completa).

Vasco x Fluminense se enfrentam neste sábado no clássico carioca do dia (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A mudança de local ocorre em meio a uma disputa histórica entre os dois clubes pela utilização do Maracanã. Desde que o Fluminense, ao lado do Flamengo, passou a administrar o estádio, surgiram divergências com o Vasco, especialmente sobre a ocupação de setores específicos das arquibancadas. Para evitar novos conflitos, o Cruz-Maltino tem optado por mandar clássicos contra o Fluminense em locais alternativos, como o Nilton Santos e, agora, o Mané Garrincha.

Caso as equipes se encontrem nas semifinais ou finais do Campeonato Carioca, o regulamento exige que os jogos sejam disputados no Maracanã, reabrindo a discussão sobre os direitos de utilização do estádio. Enquanto isso, a partida em Brasília representa uma solução temporária para a disputa entre os clubes.

Matheus Felipe

Recent Posts

Treino do Flamengo é marcado por novidades

Após o fim da Data Fifa de setembro, o Flamengo retomou a preparação no Ninho…

54 minutos ago

CBF escolhe árbitro que já teve polêmicas para o próximo jogo do Flamengo

O Flamengo visita o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo será no…

1 hora ago

Ex-Flamengo responde se teria vaga no time titular de Filipe Luís

Quinze anos após protagonizar uma entrevista que viralizou antes de Flamengo x Vitória, Val Baiano…

1 hora ago

Novo visual de Jorginho chama atenção da torcida do Flamengo

Às vésperas do confronto com o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo…

1 hora ago

Craque do Flamengo vive expectativa de ser relacionado por Filipe Luís

O Flamengo mantém a prática de integrar jovens das categorias de base aos treinos do…

1 hora ago

Flamengo tem estrutura a nível de times da NBA e NFL; entenda

Em meio à busca por excelência no alto rendimento, o Flamengo intensifica a integração entre…

3 horas ago