Flamengo

Flamengo tem reforço de peso para enfrentar o Sampaio Corrêa

O técnico Filipe Luís contará com um reforço e tanto para estreia do Flamengo no Maracanã, nesta quinta-feira, dia 30. Trata-se de Everton Cebolinha. O atacante está de volta aos relacionados do treinador após mais de cinco meses desde a grave lesão no tendão de Aquiles.

Cebolinha não entra em campo desde o empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Maracanã, pelo Brasileirão, no dia 11 de agosto de 2024. Um dos destaques do time àquela altura da temporada, o atacante deixou o gramado aos 12 minutos após ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo – necessitando de intervenção cirúrgica.

O departamento médico já havia liberado Cebolinha, mas o atacante ainda precisava se recondicionar fisicamente antes de voltar aos relacionados. Ele, inclusive, falou sobre essa última etapa em um vídeo divulgado recentemente pela FlaTV.

“Tenho feito trabalhos específicos e individualizados para a parte física. Foram cinco meses. Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado e tem dado muito resultado”, explicou.

Luiz Araújo também deve voltar à ativa nesta quinta-feira diante do Sampaio Corrêa. O atacante participou normalmente das atividades nesta terça-feira, 28, e também pode pintar como novidade.

Retorno aos gramados

A volta aos relacionados partiu de uma decisão conjunta entre comissão técnica e departamentos de preparação física, junto à fisiologia. O martelo foi batido nesta terça-feira, 28, e divulgado pelo jornalista Venê Casagrande.

O retorno aos gramados, no entanto, dependerá de avaliação do técnico Filipe Luís e do decorrer da partida. Há um cuidado especial devido ao tempo parado e, principalmente à importância do atleta para temporada.

Apesar da cautela, o Flamengo vislumbra a participação de Cebolinha – por pelo menos alguns minutos – no clássico contra o Botafogo, pela Supercopa Rei. O duelo, que vale o primeiro título da temporada, está marcado para o próximo domingo, dia 2 de fevereiro, às 16h, em Belém, no Pará.

Estreia no Maracanã

A partida se torna ainda mais especial por marcar a reabertura do Maracanã, que estava fechado para receber ajustes no gramado desde o fim de 2024. Cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos para partida.

Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira, 30, pela sexta rodada do Cariocão. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília).

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

4 dias ago