Santos

Neymar no Santos: a declaração de Bruno Formiga; vídeo

Neymar acerta retorno ao Santos e deve ser apresentado nesta quinta-feira

Neymar está prestes a oficializar seu retorno ao Santos, clube que o revelou para o futebol mundial. Após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador é aguardado na Baixada Santista ainda nesta semana para finalizar os últimos detalhes do acordo e ser oficialmente apresentado como reforço do Peixe.  

O Al-Hilal confirmou a rescisão do contrato com Neymar na noite desta segunda-feira (27). O jogador agora tem o caminho livre para ser jogador do Santos, com o qual assinará acordo curto, até junho, com a possibilidade de esse vínculo ser depois prorrogado até a Copa do Mundo de 2026.  

A expectativa pelo retorno de Neymar já tem gerado impacto entre os torcedores. O programa de sócios do Santos, conhecido como Sócio Rei, registrou um aumento significativo no número de inscritos, ultrapassando a marca de 52 mil associados. O clube já prepara eventos no Pacaembu e na Vila Belmiro nesta quinta-feira para celebrar o retorno do ídolo.  

Ao longo de sua carreira, Neymar acumulou diversos títulos e prêmios. Pelo Santos, conquistou o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Copa Libertadores da América (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). No Barcelona, adicionou ao seu currículo a Supercopa da Espanha (2013), o Campeonato Espanhol (2014–15, 2015–16), a Copa do Rei (2014–15, 2015–16, 2016–17), a Liga dos Campeões da UEFA (2014–15) e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2015). Pelo Paris Saint-Germain, venceu a Ligue 1 (2017–18, 2018–19, 2019–20, 2021–22), a Copa da França (2017–18, 2019–20, 2020–21), a Copa da Liga Francesa (2017–18, 2019–20) e a Supercopa da França (2018, 2020). Além disso, pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações FIFA (2013) e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.  

O comentarista esportivo Bruno Formiga compartilhou sua opinião sobre o retorno de Neymar ao Santos:

“Cara, assim, eu sempre defendia essa tese que eu acho que ele já deveria ter voltado. Acho que se fazer bem a ele, ele ia ter, entre aspas, paz aqui. Quando eu digo paz, não é que ele não vai receber pressão, ele vai receber pressão e tal, mas acho que ele vai ter uma tolerância do Santos, que em outro lugar hoje ele não teria”, disse.

“Acho que ele vai ter uma admiração, um sentimento lúdico de estádio, que hoje em outros lugares ele não tem, né, na Europa. Então, cara, tinha muitos pontos pró. E aí, pra paz dele ser maior, eu acho que o lugar certo pra voltar era o Santos, porque se ele não cumpre esse retorno, ia ser uma outra parada na biografia dele de crítica, sabe? Então, acho que o lugar, se fosse pra voltar pro Brasil, o ideal era o Santos. Eu, em algum momento, até duvidei que teria essa volta, eu acho que não… E ele já tinha falado sobre isso, de jogar na MLS, né, e tal. Eu achei que ele tinha que voltar”, completou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago