Cruzeiro

Palmeiras: Leila Pereira pede indenização astronômica por caso envolvendo Dudu, do Cruzeiro

O desentendimento entre a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o atacante Dudu resultou em dois processos judiciais. A dirigente entrou com ações cível e criminal contra o jogador, atualmente no Cruzeiro, alegando danos morais e crimes contra a honra. O pedido inicial na Justiça envolve uma indenização de R$ 500 mil, além de medidas que incluem a publicação de uma eventual sentença condenatória por parte do atleta.

As ações foram motivadas por postagens feitas por Dudu em suas redes sociais em janeiro de 2025, após sua transferência para o Cruzeiro. O jogador utilizou termos ofensivos contra Leila Pereira, o que a levou a acusá-lo de machismo, misoginia e difamação. Segundo a presidente do Palmeiras, os comentários ultrapassaram a esfera profissional e afetaram sua honra pessoal.

Nos autos, a presidente também cita episódios do passado de Dudu, como as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa. Apesar de o jogador ter sido inocentado no caso, Leila utilizou o histórico para reforçar a argumentação de que o comportamento do atleta é incompatível com o respeito às mulheres.

“Ocorre que muitas reportagens a respeito de suas atuações [Dudu] nas partidas se misturam a diversas matérias sobre relacionamentos conturbados, infidelidade e violência doméstica. O comentário feito pelo réu ultrapassou a mera grosseria e agressividade de alguém que pauta suas relações pessoais por tais predicados, e resultou em prática criminosa, ofensiva e absolutamente machista. O desprezo manifestado pelo réu é um triste, mas evidente, reflexo de sua misoginia, uma vez que tece tais comentários desprezíveis não apenas por conta de uma discordância profissional, mas acima de tudo pelo fato de a autora ser uma mulher”, argumentaram os advogados de Leila.

Além da indenização financeira, Leila solicita que o valor seja destinado a uma instituição que apoia mulheres vítimas de violência doméstica. A dirigente também vetou qualquer possibilidade de conciliação com Dudu, reforçando sua posição intransigente diante dos fatos. Caso o jogador seja condenado, poderá arcar com multa diária de R$ 10 mil se não cumprir as determinações judiciais.

A saída de Dudu faz parte de uma reformulação mais ampla no elenco do Palmeiras em 2025, que também incluiu as despedidas de Vitor Reis, Gabriel Menino e Zé Rafael.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Rogério Ceni sobre evolução do Bahia

Após mais uma vitória do Bahia no Brasileirão, Rogério Ceni valorizou a solidez defensiva da…

2 minutos ago

Botafogo alcança marca negativa em comparação com 2024

O Botafogo atravessa um momento delicado em 2025. A derrota para o Bahia, no sábado…

7 minutos ago

Memphis Depay vai receber quantia milionária do Corinthians; entenda

O meia-atacante Memphis Depay garantiu mais um bônus milionário em sua passagem pelo Corinthians. A…

12 minutos ago

Cruzeiro x Flamengo marca duelo entre Gabigol e Pedro

Pedro e Gabigol, dois nomes marcantes da história recente do Flamengo, estarão frente a frente…

1 hora ago

Fabrício Bruno reencontra Flamengo como titular do Cruzeiro

Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…

1 hora ago

Vasco tem difícil missão para tentar superar o Palmeiras; veja

O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…

1 hora ago