Santos

Santos: Breiller Pires compara retorno de Neymar com Romário e Ronaldo

A iminência do retorno de Neymar ao Brasil já inflamou a primeira grande polêmica do meio esportivo: é a maior volta da história do futebol nacional? Para o jornalista Breiller Pires, da ESPN, sim. O comunicador entende que o “fator midiático” faz do regresso do ídolo santista maior que o de Romário e de Ronaldo, por exemplo.

“Para mim, sei que muita gente não concorda e que é polêmico, mas essa é a maior volta da história do futebol brasileiro. Por dois fatores, vou explicar. Supera Romário e Ronaldo. O Romário voltou como melhor jogador do mundo depois de ganhar uma Copa, num auge que o Neymar não está, mas o Neymar é mais midiático. O Romário era mais polêmico que midiático, nem o Flamengo capitalizou tanto a imagem dele. O Neymar mexe mais com a geração, como fez o Ronaldinho Gaúcho, criando tendências, por exemplo”, iniciou.

“Mas o principal fator, o mais importante, como perspectiva de clube, é trazer de volta um jogador revelado pelo clube. O Romário, por exemplo, foi revelado pelo Vasco e voltou para o Flamengo. O Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e jogou no Corinthians. E voltar para o Santos, com o Santos nessa situação, voltando da segunda divisão e com o clube em baixa, é muito grande. Trazer alguém desse tamanho, para mim, é mais grandioso que o que aconteceu com Romário e Ronaldo”, opinou.

Romário no Flamengo

Romário, para quem não se lembra, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 1994 e assinou com o Flamengo logo na sequência, em 1995. Campeão do mundo com a Seleção, o Baixinho trocou o Barcelona pelo Rubro-Negro naquela que é tratada por muitos como a maior contratação da história do futebol brasileiro.

O Baixinho desembarcou no Rio de Janeiro para ser apresentado como jogador do Flamengo no dia 14 de janeiro de 1995, com todos holofotes para si. Melhor do mundo na temporada, o atacante abriu mão de ganhos financeiros significativos para retornar ao Brasil.

Ronaldo no Corinthians

Já o Fenômeno causou comoção em 2009, quando surpreendeu o Brasil ao anunciar seu retorno aos 32 anos. O clube escolhido? O Corinthians. A contratação foi considerada o maior negócio de marketing da história do Timão.

Assim que o acordo foi oficializado, patrocinadores se movimentaram e aumentaram consideravelmente seus investimentos. O Corinthians ainda enfrentou recordes de vendas de camisas e gerou receitas que permitiram ao clube oferecer um salário líquido de R$ 400 mil mensais ao astro.

Tornou-se campeão invicto do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009, com 35 gols em 69 partidas pelo Timão.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

8 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

9 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

9 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

9 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

10 horas ago