Fluminense

Vídeo: a declaração de Gustavo Scarpa direcionada ao Fluminense

Gustavo Scarpa foi criado nas categorias de base do Fluminense, mas desde sua saída do Tricolor, vive situação bem conturbada em tudo que diz respeito ao Tricolor das Laranjeiras. Em 2018, Scarpa deu declarações polêmicas sobre o clube, e de lá para cá, nunca mais teve sossego quando o assunto foi flar sobre o ex-time.

Em entrevista à TNT Sports, Gustavo Scarpa relembrou a época de Fluminense e disse ter vivido bons momentos. Ele falou sobre as mágoas que carregou sobre a relação conturbada que virou tema judicial, e afirmou ter tomado a decisão certa ao rescindir o contrato com o Tricolor.

“Eu sei que eu fiz o correto, e eu nunca vou conseguir convencer as pessoas. Eu sempre fui muito grato por tudo, já tinha falado em outra entrevista, que antes de pensar em jogar no Fluminense, eu tinha um dinheirinho e comprei uma camisa do Fluminense que eu achava muito bonita. Uma da Unimed, branca, camisa longa (manga). Alguns anos depois eu fui pra lá e vivi alguns dos anos mais legais da minha carreira, fiz o meu primeiro gol com a camisa do Fluminense, foi muito marcante. Joguei com o Ronaldinho Gaúcho, eu tinha demais o carinho da torcida por ser um moleque de Xerém, foram momentos incríveis, muito legais mesmo”, disse, antes de continuar:

“Aí teve o problema na justiça, e os dois primeiros anos foram mais tensos. Tinha um pouco de mágoa da parte deles e da minha também, e tá tudo certo. Mas, hoje em dia, até um pouquinho antes da segunda Libertadores com o Palmeiras, aquele sentimento já ficou mais de ‘tanto faz’. Eu sei que eu fiz correto, eu nunca vou conseguir convencer as pessoas e também nem é meu objetivo, sabe. Mas, eu tenho um carinho muito grande e um respeito muito grande pelo Fluminense”, concluiu.

O caso de Scarpa

Em 2018, Scarpa deu uma entrevista polêmica à ESPN, e disse que “se sentia um escravo” no Fluminense, por não receber salários e não ser liberado pelo clube. O jogador foi alvo de inúmeras críticas pela forma como definiu a situação.

Durante o embate judicial entre clube e jogador, o Flamengo apareceu na jogada e tentou a contratação de Scarpa. O atleta deu o ok para as negociações, mas o departamento jurídico do Fla recomendou que as tratativas fossem encerradas. O futebol atendeu a solicitação, e não houve acordo.

Na época, inclusive, Scarpa disse à diretoria que, mesmo se os salários fossem acertados, não gostaria de ficar no clube, e a situação também não foi bem interpretada. Isso porque Gustavo tinha acabado de receber aumento salarial e era o jogador mais remunerado do elenco. Pouco depois, o Palmeiras entrou na jogada, e o atleta manifestou o interesse de se transferir.

Vale relembrar que, em dezembro 2017, Scarpa colocou o Fluminense na justiça e solicitou R$ 9.282 milhões por atraso no pagamento, em direitos de imagem e FGTS, além de um pedido de rescisão imediata. Em janeiro, o Tricolor quitou a dívida, mas Gustavo não retornou ao clube.

A justiça negou o pedido de liberação antecipada antes do fim do processo, e definiu que as partes se resolveriam na audiência. Scarpa entrou com uma nova representação, desta vez em segunda instância, e conseguiu romper o vínculo com o clube.

Paula Mattos

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago