Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as inúmeras demissões de técnicos no futebol brasileiro. O treinador disse que a exigência por resultados rápidos pode atrapalhar o desenvolvimento da equipe e falou que os dirigentes deveriam ser demitidos.
“Não sei a razão pela qual isso acontece (demissões de treinadores no Brasil), mas os clubes também precisam pensar que, quando vivem uma temporada com três ou quatro treinadores diferentes, o problema é quem escolheu esses treinadores. Então deveriam demitir os dirigentes que escolheram esses treinadores”, disse Guardiola em entrevista à TNT Sports.
No Campeonato Brasileiro de 2024, cerca de 20 técnicos foram demitidos dos clubes, sendo um número bastante alto e mostrando a impaciência e talvez até a escolha errada dos dirigentes. O alto número assustou Pep Guardiola, que afirmou que a diretoria também tem grandes parcelas de culpa.
“Quando se escolhe um treinador, deve-se saber que pode ganhar ou perder, mas joga por uma razão, porque vê que, com esse técnico e com as ideias que ele tem, coincide com a sua forma de gestão, com os jogadores que tem nesse momento, que a ideia pode funcionar. Se depois você vê que ele não trabalha, que é preguiçoso, o problema é seu por ter contratado ele. É preciso saber a razão da contratação”, falou o treinador do City.
Pep Guardiola disse que para um time ser vencedor, o técnico precisa de tempo para implantar seus ideias de jogo e a equipe ficar com seu estilo. O treinador ainda se colocou como por exemplo, em que na primeira temporada no Manchester City não ganhou nenhum título.
“É impossível. No meu primeiro ano, eu não ganhei. Se tivessem me demitido, não teríamos vivido os oito anos como vivemos. E agora não me demitiram nesta temporada porque ganhamos muito no passado”, finalizou Pep Guardiola.
O Manchester City enfrenta o Club Brugge pela oitava e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Brigando para conquistar a vaga na próxima fase, apenas a vitória interessa aos Citizens. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília).
A Associação de Futebol do Catar (QFA) oficializou nesta quinta-feira (01) a contratação de Julen…
Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…