Roger Flores (Foto: Reprodução/SporTV)
No último domingo (26), o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão marcou a última participação do time alternativo na competição, e o rendimento foi avaliado por Roger Flores.
Roger é comentrista do SporTV e analisou a trajetória do time misto do Botafogo. O comentarista reconhece a dificuldade de fazer com que uma equipe tão mexida tenha entrosamento, mas destacou que “faltou algo” na entrega dos atletas.
“O Botafogo vence o lanterna, que criou pouquíssimas dificuldades. E é um time muito ruim o Bangu. O Botafogo, pelo menos, termina sua participação com essa molecada, com esse time totalmente alternativo, pelo menos com mais três pontos, né? Para dar um pouquinho mais de conforto para os titulares correrem atrás do prejuízo, com uma distância um pouquinho menor do que estava acontecendo. Até porque é difícil mesmo. Não é tão fácil você encontrar um equilíbrio, um entrosamento de um time que não é sub-20, que não é sub-17, que tem jogadores que estão retornando de empréstimo que não foram utilizados no ano passado, outros que estão buscando seu espaço há muitos anos e não conseguem”, disse, antes de continuar:
“Então, você reunir toda essa rapaziada com contextos totalmente diferentes, não é tão fácil. Porém, dava para fazer um pouquinho melhor nesses cinco jogos. Que bom que conseguiu esses três pontos no quinto jogo e dá, como eu disse, um pouquinho mais de conforto para os titulares diminuírem essa distância e conseguirem lá na frente, no final do Campeonato Carioca, a classificação para a semifinal”, pontuou Roger.
Vale ressaltar que, na reta inicial do Campeonato Carioca, equipes alternativas foram mandadas a campo, ou seja: o time titular do Botafogo ainda não estreou pelo torneio. Mas, já assume o bastão para o confronto da sexta rodada.
O Botafogo ocupa a sexta posição da tabela, com seis pontos. Em cinco jogos disputados, o Alvinegro venceu dois (Portuguesa e Bangu) e perdeu três (Maricá, Sampaio Corrêa e Volta Redonda).
Com o time titular, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, 29 de janeiro, para enfrentar o Fluminense, em clássico válido pela sexta rodada. O embate será realizado no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…
O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…
O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…
O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…