Messi comemora gol marcado pelo Inter Miami (Foto: Stacy Revere/Getty Images)
Com o retorno de Neymar para o Santos, outro movimento de volta para as origens que pode acontecer é o de Lionel Messi para o Barcelona. O craque argentino ainda não renovou contrato com o Inter Miami e pode cravar o retorno à cidade catalã em breve.
A informação de que o camisa 10 da seleção da Argentina pode estar retornando para o clube que o formou é do portal “OneFootball”. No entanto, segundo o “Relevo” dá outro motivo para a ida à Catalunha.
Messi não estaria interessado em voltar a atuar pelo Barcelona e sim voltar para a cidade, depois de se aposentar. Ele tem moradia fixa lá e deseja morar na cidade natal dos três filhos dele: Mateo, Tiago e Ciro.
Porém, de acordo com o site “Somos Fanáticos”, existe a possibilidade dele não encerrar a carreira e sim prolongá-la, pensando na disputa da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026. Até porque ele continua sendo convocado.
O craque argentino tem contrato até o fim de 2025 e ainda não respondeu o dono do Inter Miami quanto à renovação. O inglês David Beckham tem interesse e conta com ele para a próxima temporada, mas a incerteza do futuro dele também o cerca.
Nos Estados Unidos desde 2023, depois que se desligou do Paris Saint-Germain, Messi disputou 39 partidas, balançou as redes 34 vezes e deu 18 assistências, totalizando 52 participações diretas em gols.
Atuando pela equipe estadunidense, o atacante conquistou a Leagues Cup, em 2023, além de ter levantado o troféu da Copa América da última temporada enquanto jogador do clube.
Em 2024, levou a equipe até os playoffs da Major League Soccer, mas foi eliminado pelo Atlanta United na primeira rodada. Apesar disso, Messi foi um dos candidatos a “Rei da América” pelo desempenho na liga estadunidense, perdendo para Luiz Henrique do Botafogo, campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…
O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…
O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…
Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…
O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…
Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…