Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)
O Red Bull Bragantino conquistou um ponto fora de casa ao empatar sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Fernando Seabra analisou o desempenho da equipe e destacou a evolução defensiva do time.
“Realmente, tivemos um desempenho mais consistente, equilibrado. Muito disso passou pela evolução dos aspectos defensivos, principalmente na pressão média. Na pressão alta, inicialmente não fomos tão bem, mas evoluímos durante o jogo”, afirmou Seabra em entrevista coletiva.
O treinador também ressaltou a maturidade do Bragantino em momentos de domínio do Palmeiras. Mesmo quando o adversário teve mais posse de bola e presença ofensiva, a equipe soube se defender e impedir que o Verdão criasse chances claras de gol.
“Nos momentos em que o Palmeiras teve domínio territorial, defendemos bem e evitamos que tivessem chances mais claras de definição. Tivemos a maturidade de passar por esses momentos e voltar para o jogo. Sem dúvida, tivemos um jogo coletivamente mais equilibrado”, completou.
O Bragantino criou as melhores oportunidades do jogo, mas parou em defesas seguras do goleiro Weverton. Vinicinho, Mosquera e Vitinho tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Já o Palmeiras teve dificuldades para construir jogadas e finalizou pouco no gol. O Verdão chegou perto apenas no último lance da partida, quando Allan acertou a trave.
O empate deixa o Bragantino com três pontos, ocupando a terceira posição no Grupo B. O time de Seabra busca sua primeira vitória no Paulistão. O Palmeiras, por sua vez, segue na vice-liderança do Grupo D, com oito pontos, mas pode perder posições no decorrer da rodada.
Agora, o Bragantino se prepara para enfrentar o Novorizontino, nesta sexta-feira (2), às 19h30, em casa. O Palmeiras volta a campo no domingo (4), contra o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro.
O narrador esportivo Nilson Cesar analisou com cautela a vitória do São Paulo sobre o…
O Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira (30) os jogadores relacionados para a partida contra…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro para o confronto entre Flamengo e…
O Inter Miami está oficialmente fora do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe…
Depois de um mês afastado por lesão, Gabriel Xavier voltou a vestir a camisa do…
A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora…